Fevereiro é mês de Carnaval e a Agenda Cultural Bahia destaca opções para os foliões curtirem a festa sem gastar nada: trios independentes, Carnaval do Pelourinho e festejos em bairros estão na lista. Na seçãoMestres da Cultura, uma homenagem a Aroldo Macêdo, um dos nomes que fazem o nosso Carnaval ser o mais popular do mundo.
Mas este mês não é só do Rei Momo: prova disso é a editoria de Teatro, que bateu recorde na história desta publicação, com 16 páginas de espetáculos de palco, teatro de rua, teatro amador e eventos diversos que dão uma mostra da produtividade do Teatro da Bahia.
É também dá área de Teatro o espetáculo Deus e o Diabo na Terra do Sol – em Memória de Glauber, que inicia projeto de circulação por 13 cidades do sertão baiano, numa homenagem a Glauber Rocha. Outro destaque que se realiza no interior é o Festival de Intervenções Artísticas do Recôncavo (FIAR), um encontro de redes de Artes Visuais em Cachoeira e São Félix. Há ainda a 2ª edição do Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica, reunindo ações de circo, dança, música, artesanato e artes plásticas com artistas locais e de outros países.
Em Salvador, a 1ª edição do Ação Poética nas Comunidades acontece no Solar do Unhão. Tem também oDIGITALIA – Congresso Internacional de Música e Cultura Digital, que, além de promover atividades de formação, traz a Salvador o show do paulista Criolo.
Em Manifestações da Cultura Popular, conheça o Macutum Zezê de Mucugê. Nas páginas de Intervalo, as imagens retratam o “Fevereiro das Águas”, neste mês em que Iemanjá é reverenciada.
O PDF da Agenda Cultural Bahia de fevereiro de 2012 está aqui.
Acesse e divirta-se!
Acompanhe o site www.agendacultural.ba.gov.br, que disponibiliza ainda mais alternativas culturais da Bahia, com diversas opções de busca para que você encontre o que procura.
Fonte:
Paula Berbert
Assessora de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB)
71 3116-6782 | 71 9127-7803
Nenhum comentário:
Postar um comentário