domingo, 18 de março de 2012

Aberta as inscrições para o II FESTIVAL CURTACENA DE TEATRO

Já estão abertas as inscrições para o II Festival CurtaCena de Teatro. Quem quiser participar da segunda edição da mostra competitiva de esquetes (peças curtas), deverá se inscrever até o dia 30 de abril, baixando pelo site www.festivalcurtacenadeteatro.com.br a ficha de inscrição, anexando em três vias o texto, um breve curriculum dos envolvidos e a proposta da montagem. Os documentos deverão ser enviados via SEDEX ou carta registrada para Rua Padre Camilo Torrend, 96, ap. 601. Ed. Maria Luiza, Federação. Salvador / Bahia. CEP: 40210-650.

A esquete é uma palavra derivada do termo inglês “sketch” e é utilizada para denominar peças de curta duração ou cenas dramáticas. Apesar de ser ainda uma novidade na cidade, festivais de esquetes são cada vez mais constantes, com grande sucesso de público e crítica no eixo Rio-São Paulo.

A atriz carioca Mariana Moreno, idealizadora do projeto, afirma que o projeto tem como principal meta a viabilização da experimentação do fazer teatral e do “estar no palco” para atores profissionais, amadores e, principalmente, estudantes de teatro. “Investimos em democratização cênica e em agentes facilitadores como a opção por esquetes, por serem montagens rápidas e de baixo custo”. O ingresso será um livro literário para cada dia do evento.

Do total de trabalhos enviados 16 serão selecionados e as apresentações ocorrerão durante os dois dias de festival. Para isso, uma comissão julgadora formada por Fernanda Paquelet, Luciana Comin e Marcelo Prado pela escolha.

Dos selecionados pela comissão sairão cinco grupos vencedores que levarão um prêmio de R$ 500,00 cada um. As categorias premiadas serão Melhor Esquete, Melhor Texto Original, Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Ator.

As apresentações acontecerão no Teatro Gamboa Nova, de 01 a 3 de junho, sendo que o último dia acontecerão as premiações e apresentação musical.

Para a 2ª edição, o projeto foi aprovado pelo edital de Demanda Espontânea 2011, promovido pela Secretaria de Cultura, através do Governo do Estado da Bahia.

O quê: INSCRIÇÕES - II Festival CurtaCena de Teatro
Onde: Teatro Gamboa Nova
Quando: Inscrições estão abertas até o dia 30 de abril de 2012. Os documentos deverão ser enviados via SEDEX ou carta registrada para Rua Padre Camilo Torrend, 96, ap. 601. Ed. Maria Luiza, Federação. Salvador / Bahia. CEP: 40210-650.

Valor: Gratuito

3 comentários:

INFETO disse...

Muito interessante, realmente tanto as esquetes como s microcurtas em video tem pouca divulgação e adeptos, mas há pancadas que podem ser muito bem dadas com um movimento preciso e em pouco tempo se passa o recado.

abraços

INFETO disse...

Realmente as esquetes e os microcurtas tem poucos adeptos por aqui, mas uma pancada bem dada pode ser dada em pouco tempo. abraços

P.S: mantenhamos contato cara para tentarmos produzirmos algo.

Pawlo Cidade disse...

Olá, Jeferson! Vamos continuar sim, mantendo contato.Um abraço.