domingo, 20 de maio de 2012

EVENTO VAI DISCUTIR PRAÇA DOS ESPORTES E DA CULTURA



Brasília – Com a participação de representantes do poder público e comunidades de 359 Praças dos Esportes e da Cultura que serão construídas em todo o país, o Ministério da Cultura (MinC) realizará nos dias 4 e 5 de junho, em Brasília, o Seminário Internacional em Gestão de Equipamentos Públicos.

O seminário vai reunir agentes públicos comprometidos com o planejamento e instalação das futuras praças, seus usos e programação, além de apresentar um panorama de experiências bem-sucedidas, brasileiras e internacionais, no ambiente urbano selecionadas pelo MinC.
Praça dos Esportes e da Cultura

A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) é uma ação que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência e inclusão digital.
Idealizada em conjunto pelos ministérios da Cultura, do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Justiça e do Trabalho e Emprego, as praças integram em um mesmo espaço físico programas, serviços e ações setoriais dessas pastas, visando à promoção da cidadania e redução da pobreza nos territórios onde serão implantadas.

A implantação das Praças dos Esportes e da Cultura conta com recursos do governo federal, repassados aos entes federados que são responsáveis pela execução das obras e posterior gestão, manutenção e sustentabilidade desses equipamentos públicos.

Serviço

Evento: Seminário Internacional em Gestão de Equipamentos Públicos
Dia: 4 e 5 de junho de 2012
Hora: 8h às 17h30
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 1, localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS), Quadra
06, Lote 01, Conjunto A, Brasília (DF)
Mais informações: (61) 2024.2690/2620

(Texto: Ascom/MinC)

Nenhum comentário: