segunda-feira, 21 de maio de 2012

Últimos dias para inscrição no prêmio literário em homenagem a Jorge Amado



Interessados em participar da oitava edição do “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus”, em homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado, que completaria 100 anos em 10 de agosto de 2012, deve se apressar, pois as inscrições terminam no próximo dia 30 de maio. Serão aceitos textos inéditos (artigos, crônicas ou resenhas) ou já publicadas sobre a vida ou obra de Jorge Amado. Para participar, basta enviar os textos de até 50 linhas; minibiografia de no máximo cinco linhas; endereço completo, com CEP e telefone de contato e DDD para o e-mail: valdeck2007@gmail.com. Os trabalhos devem estar dentro do corpo do e-mail e anexados em formato Word.  Inscrições incompletas serão desclassificadas. Vale a data de postagem no e-mail. Não serão aceitas inscrições pelos correios. 
 Autor de dezenas de obras traduzidas pelo mundo todo, Amado é o autor baiano mais famoso e lido por pessoas de todas as idades. A União Brasileira de Escritores – UBE/BA, se junta a esta ação, com o objetivo de fortalecer a literatura do estado da Bahia e prestar um tributo a Jorge Amado, um dos fundadores da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro.
O concurso literário promovido pelo jornalista Valdeck Almeida de Jesus é uma iniciativa divulgada no Eixo 4 do Plano Nacional do Livro e Leitura, do Ministério da Cultura e já publicou quase 1100 poetas do mundo todo, desde 2005. Em 2011 a edição foi em homenagem a autores baianos e teve mais de mil inscritos, cujas crônicas serão lançadas na Bienal do Livro de São Paulo, em agosto, mesmo mês de nascimento de Jorge Amado.

SERVIÇO:

O que:  “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2012”, em homenagem ao escritor Jorge Amado.
Onde:  Salvador - BA
Quando: Até o dia 30 de maio de 2012
Inscrição: Gratuita
Informações: 719345-5255 / 8805 4708. E-mail: valdeck2007@gmail.com / http://www.galinhapulando.com/visualizar.php?idt=2660465

Nenhum comentário: