terça-feira, 12 de junho de 2012

Calendário das Artes prorroga prazo para indicações de membros das suas Comissões de Seleção


A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), prorroga para o dia 17 de junho o prazo de indicação de profissionais para compor as Comissões de Seleção da 2ª Chamada do Calendário das Artes 2012, no intuito de ampliar a participação social neste processo. Cidadãos residentes na Bahia podem contribuir com o procedimento de escolha daqueles que vão avaliar e selecionar as propostas inscritas no Edital, que apoia projetos de pequeno porte na Bahia nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas, concedendo prêmios de até R$ 13 mil. Para fazer indicações, basta acessar a página:
e preencher o formulário digital disponibilizado.

É importante que os indicados tenham experiência comprovada na área artístico-cultural, para que sejam aptos a integrar estas Comissões. Ressalta-se ainda que, em cumprimento ao disposto na Lei Estadual 9433/2005, os membros das Comissões de Seleção e seus parentes de até 2º grau não poderão participar ou propor projetos para o Edital. As indicações recebidas serão analisadas pela Diretoria Geral da FUNCEB, que designará os membros para participar das referidas Comissões. 

Feito de forma calendarizada, com a finalidade de organizar as solicitações e o investimento de recursos ao longo do ano, o Calendário das Artesse fundamenta na acessibilidade e ampliação do investimento na produção artística de toda a Bahia, considerando sua grande diversidade e dimensões territoriais. Neste sentido, o Edital inclui premissas que buscam abarcar propostas de todas as regiões do estado em quantidade igualitária: a avaliação dos projetos é feita de forma territorializada e os inscritos de cada Macroterritório da Bahia concorrem apenas entre si. As Comissões de Seleção são também específicas e formadas, além de membros do Estado, por representantes locais e de diferentes origens dentro do estado.

Indicações para Comissões de Seleção da 2ª Chamada do Calendário das Artes 2012
Quando: Até 17 de junho de 2012
Informações: 71 3324-8505 (14 às 18 horas) | calendario.artes@funceb.ba.gov.br
Realização: FUNCEB/ SecultBA

Fonte: Ascom/Paula Berbert

Nenhum comentário: