segunda-feira, 2 de julho de 2012

AGENTES CULTURAIS DO LITORAL SUL SERÃO FACILITADORES DE PROJETOS CULTURAIS PELO MINC E FGV



Depois de quase dois anos de estudos, amanhã começa a quarta etapa do Curso de Formação Continuada de Facilitadores de Projetos Culturais do Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Para participar desta etapa, todos os quarenta e nove alunos de várias partes do país, concluíram com êxito as cinco disciplinas da fase avançada.

Foram mais de dois mil inscritos. “A ideia é que essa 1ª oficina, que se constitui em uma experiência piloto, dê a base para alavancar um processo contínuo de troca e de desenvolvimento dos processos culturais em cada localidade beneficiada”. Sabe-se que o agente facilitador, mais do que replicar conteúdos, é entendido como um articulador local de pessoas, grupos e instituições com vistas à formulação de projetos, obtenção de financiamentos, capacitação e estímulo ao empreendedorismo.

Do Litoral Sul, foram selecionados os agentes culturais Pawlo Cidade (Ilhéus), Lula Dantas (Itabuna) e Juliana Machado (Itacaré). O curso tem início amanhã, dia 03 e termina na sexta-feira, dia 06 de julho, sempre das 8h30 às 17h30.



Nenhum comentário: