sexta-feira, 6 de julho de 2012

SecultBa divulga resultado de projetos habilitados para os editais do Fundo de Cultura

Albino Rubim, Secretário de Cultura do Estado

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia informa que já começou a ser divulgado o resultado da habilitação de projetos para os editais do Fundo de Cultura e Demanda Espontânea. Confira abaixo a lista indicando os projetos e proponentes que tiveram seus projetos efetivamente inscritos nos editais e estão, neste momento, passando pelo processo de seleção. O resultado dos outros editais será publicado nos próximos dias.

Como funciona o processo de avaliação e tramitação dos projetos nos Editais do Fundo:

Este primeiro resultado, chamado de ANÁLISE PRÉVIA, informa os projetos que foram efetivamente inscritos, após análise documental e verificação de enquadramento na seleção pública.
Após esta etapa, os projetos inscritos seguem para a Comissão de Concurso, para a etapa chamada de PRÉ-SELEÇÃO. As comissões são formadas por especialistas da área, que irão avaliar as propostas inscritas. Da avaliação desta comissão sairá a lista final, dos projetos que foram pré-selecionados nos editais e, destes, os que serão convocados para ajustes no Plano de Trabalho e apresentação de documentos para assinatura do TAC.

As Comissões de Concurso tem entre três e sete membros, a maioria de sociedade civil e dois membros indicados pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC. As comissões serão sempre presididas por representante da SECULT que tenha conhecimento da área do edital. Para a formação das Comissões, foi considerada a atuação na área do edital, experiência em projetos culturais e a capacidade de avaliar propostas dos diversos elos da rede produtiva do setor, contando com profissionais de diversas regiões da Bahia e convidados de outros estados, com diferentes perfis.

Nenhum comentário: