quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TEATRO POPULAR DE ILHÉUS SAI DA CASA DOS ARTISTAS E ASSUME BIBLIOTECA PÚBLICA ADONIAS FILHO

Não há dúvidas que o trabalho do Teatro Popular de Ilhéus, sob a batuta do dramaturgo Romualdo Lisboa é de tirar o chapéu. Foram mais de dez espetáculos, muitos premiados e  apoiados pela Secretaria de Cultura do Estado e por outras empresas do setor privado  que sempre acreditaram no profissionalismo da equipe. Entretanto, vencendo o prazo do comodato, depois de dez anos, o TPI deixa a administração da Casa dos Artistas. É uma pena, já que o ponto é referência da arte e da cultura ilheense.

Todavia, em meio a tristeza, uma outra notícia surpreende e encanta os artistas do TPI quando o prefeito Newton Lima, num gesto de nobreza e sensibilidade assina uma concessão de uso por vinte anos do espaço da Biblioteca Pública Adonias Filho para as atividades teatrais do TPI. Em contrapartida o grupo irá manter funcionando a biblioteca, cuidando e renovando seu acervo para melhor atender à comunidade estudantil e seus pesquisadores.

Parcerias como esta são comuns em todo o Brasil, sobretudo em Fortaleza, com o CUCA - Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte, criado pelo Governo do Ceará e administrado por uma Oscip. A presença do TPI na Biblioteca irá fortalecer o espaço e dinamizá-lo com mil e uma atividades culturais que só o Teatro Popular de Ilhéus sabe fazer. Parabéns Romualdo, Bruno, Tânia, Eli, Ed, Geisa, Cabeça, Guilerme, Gilton, Azulão, etc, etc, etc.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: