segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Projeto Sócio Cultural Criança Arte-Dança encerra suas atividades anuais em novembro



O Projeto Sócio Cultural Criança Arte-Dança foi implantado no Sistema Municipal de Ensino em 2006, apoiado pela então Secretária de Educação Lidiney Campos, desenvolve-se o Projeto em 23 Escolas atendendo cerca de 2000 alunos da rede municipal de ensino desde a educação infantil ao ensino fundamental I e II. O Projeto coordenado pela Coreógrafa, Educadora Física e Bailarina Sôanne Marry Loiola conta com uma equipe de sete Arte/Educadores de Dança/Educação e um de Música, os quais ministram aulas de Dança/Educação, Ballet Clássico e Música no turno oposto, fazendo parte do Projeto Político-Pedagógico das Escolas, acompanhados pelos Gestores das Unidades Escolares.
Este ano o Projeto Arte-Dança apresenta o espetáculo intitulado “Noite de Natal” que tem o objetivo mostrar o resultado das atividades aplicadas durante o ano letivo, o espetáculo será apresentado nos dias 17 (sábado) e 18 (domingo) de novembro no Teatro Municipal de Ilhéus, às 17:00h, com a participação de 160 alunos a cada dia, alunos que são selecionadas durante o ano através dos seguintes critérios: assiduidade, habilidade física, desempenho escolar e interesse. Esse espetáculo em específico tem o objetivo expressar multidiciplinaridade, apresentar o quanto a dança e a arte em geral auxilia na aprendizagem dos conteúdos pedagógicos. O Projeto conta com a parceria da Legião Feminina da Loja Maçônica Regeneração Sul Baiana, Diário de Ilhéus e das diretoras das escolas contempladas pelo projeto.


O Projeto tem como objetivo geral perceber a dança como o papel social de renovação da cultura, da arte e da sociedade pela transmissão e aplicação prática do ensino aprendizagem da dança; valorizar a integração da dança com outras áreas de conhecimento para a promoção do trabalho “inter” e “multi” disciplinar, desenvolvendo assim a capacidade de pensar, refletir, analisar, sentir, agir e reagir artisticamente percebendo o corpo e os princípios gerais do movimento como Arte e como Educação. Além de ampliar o censo sinestésico do alinhamento postural, para proporcionar, executar atividades locomotoras, proporcionar flexibilidade do corpo, proporcionar a consciência e o controle corporal, agilidade ampliando o raio de ação corporal e a memória visual através das técnicas do Ballet Clássico.

Nenhum comentário: