terça-feira, 1 de janeiro de 2013

EDITAL EVENTOS CALENDARIZADOS INSCREVE ATÉ FEVEREIRO DE 2013


A Secretaria de Cultura do estado da Bahia (Secult/BA), através do Fundo de Culta da Bahia (FCBA), divulga a abertura das inscrições do Edital Eventos Calendarizados, o qual prevê apoio de até três anos, renováveis por mais dois, a projetos que privilegiem a formação de calendário cultural e que contemplem diversos segmentos da cultura nas diferentes regiões do Estado. Com valor global de R$ 3 milhões, e teto máximo de R$ 300 mil/ano por proposta, a submissão de projetos pode ser feita até o dia 01 de fevereiro de 2013.

O lançamento do edital tem como objetivo garantir uma melhor organização da produção cultural na Bahia, permitindo que a comunidade cultural do Estado se planeje melhor para a execução de suas atividades. Em 2012, propostas como o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia – FILTE Bahia, o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia – FIAC e o Festival de Música do Velho Chico Beat garantiram apoio às suas próximas edições através do FCBA. Vale ressaltar que, apesar de o edital prevê apoio inicial de três anos, a execução das atividades serão monitoradas, possibilitando a suspensão do recurso caso as atividades concretizadas não façam jus ao que foi proposto.



Além de incentivar a realização de projetos e atividades culturais regular, o edital pretende também a inserção e manutenção da Bahia nos circuitos culturais nacionais e internacionais e o estímulo ao intercâmbio, interação e difusão de experiências, expressões e manifestações no campo cultural. As propostas culturais podem ser encaminhadas por pessoas jurídicas de Direito Privado que tenham por objeto o exercício de atividades na área cultural.

Entende-se por eventos calendarizados propostas organizadas por pessoas jurídicas com temática cultural específica ou diversificada, sob forma de bienais, colóquios, conferências, congressos, convenções, encontros, feiras, festivais, fóruns, jornadas, mostras, painéis, salões, seminários, simpósios, e similares. As atividades propostas para esta edição necessitam ter início previsto para, no mínimo, 15 de maio de 2013.

A proposta deverá ser apresentada através de formulário que está disponível aqui e enviada unicamente por meio físico, através de envelope lacrado e identificado, remetido por SEDEX dos Correios ou serviço similar de entrega com registro. No envelope, deve constar, obrigatoriamente, cópia impressa e digitalizada em CD ou DVD do formulário de apresentação de proposta assinada; planilha orçamentária, currículo e o relatório de atividades de edições anteriores.

Nenhum comentário: