quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tem mais teatro na Bahia na 3ª semana da Temporada Verão Cênico



Desde o último dia 7 de janeiro, a Temporada Verão Cênico vem reforçando a programação teatral da Bahia com uma série de apresentações que vão seguir até o fim do mês, totalizando 96 sessões, a preços populares e até mesmo gratuitas, de 32 diferentes espetáculos, em Salvador e outras 13 cidades do estado. Nesta terceira semana do projeto, de segunda a quarta-feira (21 a 23 de janeiro), o público poderá escolher dentre 23 opções que se espalham pelo estado.
Promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), a Temporada Verão Cênico se soma à produção das artes cênicas já existente no período, buscando consolidar o mote de que “de segunda a segunda, tem Teatro na Bahia”. Assim, o projeto pretende fortalecer as atividades deste cenário e dar visibilidade ao teatro baiano, em toda a sua diversidade, como uma opção de cultura durante a estação.
Verão Cênico 2013, assim como feito em sua edição de estreia, em 2011/2012, garante a presença do teatro no Centro Histórico de Salvador, atendendo à demanda da comunidade e dos comerciantes da região, diversificando e requalificando o uso dos largos do Pelourinho. Na segunda-feira, dia 21 de janeiro, o espetáculo Domingo no Parqueocupa o Largo Quincas Berro d’Água, numa sessão gratuita que se inicia às 20h.


E toda terça-feira é dia de Mostra Teatro de Rua, com montagens encenadas tambémgratuitamente em ruas e praças. Neste 22 de janeiro, a Praça Duque de Caxias, em Euclides da Cunha, vai ser tomada por Sebastiana, A Versátil do Teatro ou Moleque, Cê me Deixe, do Grupo de Teatro Roda Moinho, às 10h; e Irecê recebe Brincando com a Morte, do Grupo Teatro Griô, na Praça Teotônio Marques Dourado, às 16 horas.
Já na quarta-feira, 23 de janeiro, há uma vasta lista de espetáculos da Temporada em Movimento, com espetáculos nos palcos, e da Mostra Cenas Curtas, com encenações gratuitas nos foyers, pátios etc. antes dos espetáculos da Temporada em Movimento, em teatros diversos de Salvador e interior da Bahia. Veja os serviços desta semana logo abaixo.
A programação completa da Temporada Verão Cênico, bem como uma agenda de outras diversas opções de teatro na Bahia, pode ser consultada na página www.fundacaocultural.ba.gov.br/veraocenico.

Nenhum comentário: