terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PAWLO CIDADE É ELEITO PRESIDENTE DO COLEGIADO SETORIAL DE TEATRO

Maria Marighela, Coordenadora Executiva do Colegiado e Coordenadora 
de Teatro da FUNCEB fala sobre as atribuições do presidente.

Ontem, segunda-feira, dia 21 de janeiro, no primeiro dia de reunião do Colegiado Setorial de Teatro, Pawlo Cidade, Diretor Artístico da Comunidade Tia Marita, foi eleito por unanimidade para presidente do Colegiado. Estiveram presentes todos os membros do colegiado, formado por Humbervaque Andrade, do município de Casa Nova, do Macroterritório 3; RobsonVieira, de Santa Maria da Vitória, pertencente ao Macroterritório 5; Gordo Neto, Ivana Santana, Isabela e Maria Marighela, de Salvador, Chico Nascimento, de Ibirapitanga e  Pawlo Cidade, de Ilhéus, ambos do Macroterritório 1.

Antes da eleição, o Colegiado analisou e aprovou o novo regimento do órgão que é ligado diretamente ao Sistema Estadual de Cultura e ao Conselho Estadual de Cultura. No dia de hoje, o colegiado irá dar um parecer sobre um novo edital ligado à categoria que será lançado ainda este ano. Para Pawlo Cidade, representar o Colegiado de Teatro na Bahia é um grande desafio. Para isso, espera contar com o apoio e a colaboração da categoria em todas as discussões. "Eu quero representar bem. Quero levar reivindicações legítimas que possam trazer transformação. Transformação para melhor. Tanto para o interior, no qual faço parte, como na capital. Afinal, todos os problemas são muito parecidos," afirmou o novo presidente. 

As reuniões dos Colegiados Setoriais das Artes estão sendo coordenadas por Alexandre Molina, da Diretoria de Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB e o Colegiado Setorial de Teatro é coordenado por Maria Marighela que também é responsável pela pasta na FUNCEB.

Nenhum comentário: