terça-feira, 4 de junho de 2013

PROJETO DE ARTES CÊNICAS EM CRÍTICA PROMOVE SEMINÁRIO E WORKSHOP


A reflexão sobre a cena teatral e a recepção dos espetáculos artísticos estarão em debate no Seminário e Workshop de Produção Crítica Teatral, promovido pelo Coletivo de Críticos Papo Teatral, nos dias 5 e 6 de junho, no Teatro Martim Gonçalves e Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. O evento colocará em debate o lugar do crítico de artes e a produção de reflexão crítica na cena baiana e brasileira contemporânea. A ação integra o projeto Papo Teatral – Artes Cênicas em Crítica, apoiado através do Edital Setorial de Teatro 2012, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FCBA), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), com recursos do Fundo de Cultura (FCBA), e tem apoio da Escola de Teatro da UFBA. O projeto também inclui o lançamento do site Papo Teatral, já no ar em www.papoteatral.com.br, espaço de veiculação de agenda cultural, notícias, artigos e críticas que tecem olhares e visam a promover troca de ideias sobre o teatro, a dança e a performance.

No primeiro dia do evento, às 17 horas, o formato será de seminário. O público acompanhará uma mesa formada por especialistas como Luiz Cláudio Cajaíba, do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA; Monclar Valverde, do Instituto de Artes e Humanidades Milton Santos e Faculdade de Comunicação da UFBA; Celso Júnior, da Universidade Federal de Sergipe; e Mônica Santana, jornalista e membro do Coletivo Papo Teatral.

No dia seguinte, um workshop de produção crítica será oferecido a uma turma de 20 pessoas, das 9 às 13 horas. A proposta é apresentar caminhos para produção de exercícios críticos, bem como tecer leituras para as produções mais recentes nas publicações brasileiras e baianas.

Seminário e Workshop de Produção Crítica Teatral
Onde: Teatro Martim Gonçalves e Escola de Teatro da UFBA
Quando: 5 de junho, 17 horas; 6 de junho
Quanto: Grátis (necessária inscrição prévia)
Inscrições online: em www.papoteatral.com.br
Apoio financeiro: FUNCEB/ FCBA/ SecultBA


Nenhum comentário: