quarta-feira, 30 de abril de 2014

IV FECIBA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS GRATUITAS DE CINEMA


Estarão abertas até 6 de maio as inscrições para as três oficinas oferecidas pelo IV Festival de Cinema Baiano - IV FECIBA, que acontecerá entre 1° e 7 de junho de 2014, no Cine Santa Clara, em Ilhéus, Bahia. As inscrições são gratuitas e há 20 vagas disponíveis para cada curso.

Além de incluir em sua programaçāo diversas mostras cinematográficas, debates e workshops, o IV FECIBA oferecerá ao público três oficinas relacionadas à produção audiovisual: Trilha Sonora, Figurino e Continuidade. As oficinas serão ministradas simultaneamente, de 2 a 4 de junho, sempre das 9 às 13h.

A oficina de Trilha Sonora, conduzida pelo carioca David Tygel, propõe abordar amplamente a interação som/imagem, por meio das interfaces narrativas entre a música e o cinema. Tygel é músico, compositor, diretor musical, cantor e professor. Compôs as trilhas de mais de 35 longas e curtas metragens. Atualmente, leciona diversos cursos de extensão da PUC-Rio e também o curso de Música para Cinema e TV do Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro. O curso será no Cine Santa Clara, na Avenida Soares Lopes, 908, Ilhéus.


Já a oficina de Figurino pretende ensinar o passo-a-passo que envolve a criação de figurino e o funcionamento do setor nas filmagens (set e camarim). O curso será dado pela pernambucana Joana Gatis, que tem ampla experiência como figurinista em curtas e longas metragens, teatro, TV e shows. As aulas serão no Auditório Sogíneses Costa - Secretaria de Cultura de Ilhéus, ao lado da Casa de Jorge Amado, localizado na Rua Jorge Amado, 21, Centro, Ilhéus.

Por fim, a oficina de Continuidade objetiva mostrar todo o processo de ordenação do conjunto de acontecimentos narrados numa determinada dimensão espaço temporal de uma obra fílmica. As aulas serão ministradas por Inajara Diz, que desempenhou a função de continuista nos curtas metragens "Menino da Gamboa" (2014; direção: Rodrigo Luna e Pedro Perazzo) e "O Velho e os Três Meninos" (2012; direção: Henrique Filho), entre outros. O local será o Auditório Fernando Leite, também na Secretaria de Cultura de Ilhéus.

Para se inscrever, preencha a ficha de inscrições que se encontra anexa e envie-a para oficinas@feciba.com.br. Ou, se preferir, preencha a ficha diretamente no site oficial do IV FECIBA (www.feciba.com.br). Além de fornecer dados pessoais, informe o motivo de ter escolhido a oficina, bem como um breve currículo na área da oficina de interesse. Serão consideradas as fichas de inscrição submetidas até 6 de maio. As listas de participantes selecionados serão divulgadas até dia 14 de maio. Serão emitidos certificados de 12 horas para o participante que cumprir pelo menos 75% da carga horária.
O IV Festival de Cinema Baiano, a vitrine do cinema da Bahia conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) por meio do edital Setorial de Audiovisual vinculado ao Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual.

Assessoria de Imprensa
ascom@feciba.com.br
Camila Martinez – (71) 8825-1912
(71) 30190277

(73) 32111215

Nenhum comentário: