terça-feira, 24 de junho de 2014

O PROJETO EM CONJUNTO - ESTUDOS EM DANÇA


O projeto EM conjunto - estudos EM dança tem como objetivo a manutenção dos trabalhos de dança no Centro Cultural Tribo do Porto no litoral da Bahia, um panorama voltado para o diálogo entre as danças da região com a dança contemporânea, valorizando os grupos de dança do interior da Bahia e o início de um intercâmbio de conhecimentos. Para isto estaremos realizando 01 (uma) apresentação e (03) três oficinas relacionadas a dança contemporânea.

Este projeto coordenado pela CASA VER ARTE é um dos desdobramentos do Festival de Dança de Itacaré. Tem o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, projeto aprovado no Edital n˚009/2013 Calendário das Artes - 2˚chamada.

O projeto EM Conjunto - estudos EM Dança ocorrerá durante três finais de semana, o primeiro encontro acontecerá no mês de julho, nos dias 26 e 27, o segundo encontro nos dias 09 e 10 de agosto e o terceiro nos dias 16 e 17 de agosto, no Centro Cultural Tribo do Porto, no município de Itacaré. Todas as atividades serão gratuitas, com o intuito de facilitar a acessibilitade e proporcionar um espaço de aprendizado, diálogo e valorização da dança. O público alvo são profissionais e estudantes de dança, capoeristas, atores, músicos e performers, como também moradores, estudantes e trabalhadores da Zona da Costa do Cacau e Costa do Dendê interessados na linguagem da dança.

As inscrições dos interessados para as oficinas deverão ser feitas via internet, logo mais, as inscrições estarão abertas. Cada final de semana contará com uma oficina, sendo que na segunda semana, haverá uma apresentação de dança.
Atividades:

Oficina 1 - Videodança - “um minuto, um instante...” - Roberto Basílio ( Itabuna/BA) 
Oficina 2 - Oficina de Dança de Rua - Ananias Break ( Salvador/BA)
Apresentação - “Contactos” (Salvador/BA) com os dançarinos Ananias Break e B.Boy Shura do Grupo Independente de Rua, que ao longo desses anos vem trabalhando com a dança de rua e a cultura Baiana.
Oficina 3 - Ferramentas da análise funcional do corpo que dança – Verusya Correia (Itacaré/BA)


Fonte: Verusya Correia

Nenhum comentário: