segunda-feira, 14 de julho de 2014

TUDO PRONTO PARA DRAMATURGIA E CONTEMPORANEIDADE


Produtores e palestrantes

Sexta, sábado e domingo, 18, 19 e 20 de julho, respectivamente, daremos início aos debates e apresentações no seminário "Dramaturgia e Contemporaneidade: Teatro e Teatralidade." Em cada uma das cidades-sede do Macroterritório 1, produtores locais estão se mobilizando para que os grupos e artistas de teatro, bem como outros profissionais de outras linguagens.

No Município de Valença, Irene Dóres tem mobilizado um grande número de artistas e produtores; em Itabuna, Hans Muller e Eva Lima já confirmaram a presença de vários grupos de teatro e em Porto Seguro, Rod Pereira, diretor do grupo Na Arte a Verdade, fechou os últimos detalhes para que tudo ocorra como planejado.

"Embora seja um seminário relativamente curto, a ideia é otimizar o tempo e tratar de assuntos extremamente importantes para o futuro do teatro na região", afirma o coordenador e palestrante Pawlo Cidade. "Vamos tratar da dramaturgia, das montagens, dos projetos e da eleição do próximo colegiado. Territórios como o baixo sul, o extremo sul e o sul não podem ficar sem representação", conclui. 


Em Valença, a Secretaria de Cultura e o Centro de Cultura Olívia Barradas são nossos principais parceiros; em Itabuna, a ACATE - Associação Cultural Amigos do Teatro, a FICC - Fundação Itabunense de Cultura, o grupo Laboratório Criativo e a UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz são nossos apoiadores; e em Porto Seguro, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, bem como o Centro Cultural Porto Seguro e o grupo Na Arte a Verdade, completam o apoio no macroterritório.

O Seminário tem o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, prêmio Calendário das Artes, 1a. chamada de 2014.

SERVIÇO

O quê? SEMINÁRIO DRAMATURGIA E CONTEMPORANEIDADE
Quando? Dia 18/07, em Valença; dia 19/07, em Itabuna e dia 20/07, em Porto Seguro
Onde? Centro Cultural de Valença, Teatro Zélia Lessa, Centro Cultural de Porto Seguro
Que horas? Das 14 às 18 horas.
Quanto? GRATUITO.

Nenhum comentário: