segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CARTILHA “COMO TRANSFORMAR A CULTURA EM UM BOM NEGÓCIO” SERÁ LANÇADA EM ILHÉUS E ITABUNA


Com o crescimento do mercado cultural e a solidificação das políticas públicas de cultura a partir da constituição de um Sistema Nacional de Cultura, ferramentas e instrumentos que auxiliem a compreensão da diversidade cultural e suas interfaces são sempre bem vindas. A cartilha “Como Transformar a Cultura em um Bom Negócio – 17 perguntas para você se tornar um empreendedor cultural” é uma ferramenta ímpar, prática e de linguagem extremamente acessível para todo o segmento artístico-cultural. Seu formato singular, as ilustrações, dicas e exemplos tornam a cartilha muito profícua, transformando-a em um valioso instrumento de consulta, sobretudo, para aqueles que estão iniciando no mercado cultural. A cartilha irá orientar e apontar caminhos para a micro e pequena empresa do ramo cultural, como grupos de teatro, bandas de música, companhias de dança, grupos circenses e coletivos artísticos de fotografia, desenho e pintura. Ela está diretamente à processos de criação, produção e distribuição de produtos e serviços artísticos e culturais que têm como principais recursos a criatividade e o capital intelectual. Afinal, as artes, o artesanato, o cinema e o vídeo, as artes cênicas, a música e as publicações são setores indispensáveis para a constituição de uma Economia Criativa.

A coordenação e autoria da cartilha é do gestor cultural Pawlo Cidade, pedagogo, educador ambiental, presidente do Colegiado Setorial de Teatro da Bahia, do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus, diretor e produtor de teatro, escritor com doze livros publicados, membro da Academia de Letras de Ilhéus e do Conselho Estadual de Cultura. “Como transformar a Cultura em um Bom Negócio” tem patrocínio direto do SEBRAE, apoio cultural de Taironny Fotografia, Espaço Cultural Bataclan, CDL Itabuna, ACATE, Teatro Zélia Lessa, Ponto Digital, ProArte, Rádio Difusora, Diário de Ilhéus e realização da Comunidade Tia Marita e Editora A5.

SERVIÇO

O quê? Lançamento e palestra da cartilha: “Como transformar a Cultura em um Bom Negócio”
Quando? Dia 25/09 (quinta-feira), no Espaço Cultural Bataclan, em Ilhéus, Bahia; Dia 26/09 (sexta-feira), no Teatro Zélia Lessa, em Itabuna, Bahia.
Horário? 19 horas.

Quanto? Entrada gratuita.

Nenhum comentário: