sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CARTILHA "COMO TRANSFORMAR A CULTURA EM UM BOM NEGÓCIO" FOI LANÇADA NO ESPAÇO CULTURAL BATACLAN


O agente cultural Raymundo Sá Barreto mostra a cartilha

Secretários, agentes culturais, parceiros, amigos e artistas estiveram presentes na noite de ontem (25/09) para prestigiar o lançamento da cartilha COMO TRANSFORMAR A CULTURA EM UM BOM NEGÓCIO - 17 PERGUNTAS PARA VOCÊ SE TORNAR UM EMPREENDEDOR CULTURAL, com patrocínio do SEBRAE e realização da Comunidade Tia Marita. O cenário escolhido para o lançamento foi o Espaço Cultural Bataclan, coordenado pelos empresários Cacau e Thaís. 

A programação contou com a fala da coordenadora regional do SEBRAE, Claudiana Figueiredo, que salientou a importância da proposta e do entusiasmo do SEBRAE em apoiar iniciativas que fortaleçam as políticas públicas de cultura e a comunidade artística; em seguida o Secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ócke também falou sobre a proposta bastante satisfeito, já que a cartilha aponta interfaces da cultura para o trabalho com o social. Depois, o Secretário de Cultura, Paulo Atto, na oportunidade representando o Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, elogiou o empreendedorismo de Pawlo Cidade e a formatação do projeto apresentado.


 Fabíola Mandarim, consultora SEBRAE e Claudiana Figueiredo, gerente regional SEBRAE


 Viviane Siqueira, presidente da Comunidade Tia Marita


Claudiana Figueiredo e Pawlo Cidade na apresentação do projeto

COMO TRANSFORMAR A CULTURA EM UM BOM NEGÓCIO irá orientar e apontar caminhos para a micro e pequena empresa do ramo cultural como grupos de teatro, bandas de música, companhias de dança, grupos circenses e coletivos artísticos de fotografia, desenho e pintura. Ela está diretamente ligada à processos de criação, produção e distribuição de produtos e serviços artísticos e culturais.

A publicação ainda contou com o apoio de Taironny Fotografia, Espaço Cultural Bataclan, CDL de Itabuna, Ponto Digital, ProArte, ACATE, Secretaria de Comunicação Social de Ilhéus, Rádio Difusora e Diário de Ilhéus. 

Hoje, o lançamento será no Teatro Zélia Lessa, em Itabuna, Bahia, às 19 horas. Entrada gratuita.

Nenhum comentário: