segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PRORROGADO CADASTRAMENTO DE ELEITORES E CANDIDATOS DOS COLEGIADOS SETORIAIS DE CULTURA

Clique na imagem e faça logo sua inscrição

Representantes e cidadãos vinculados à comunidade cultural baiana têm mais uma semana para participar da etapa inicial do processo de decisão dos membros dos Colegiados Setoriais de Cultura da Bahia. A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia prorrogou, até 26 de setembro de 2014, o cadastramento de eleitores e candidatos para os colegiados. A portaria que estabelece o novo prazo foi publicada na edição do fim de semana (20-21), do Diário Oficial do Estado. Os novos colegiados, dez ao total, vão representar os setores de: Arquivos e memória, Bibliotecas, Culturas Afrobrasileiras, Culturas Indígenas, Culturas Populares, Design, Livro e leitura, Moda, Museus, e Patrimônio. O cadastramento é aberto a pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes no estado da Bahia e atuantes na área cultural do setor, através de plataforma virtual disponível no site da SecultBA.

Em parceria com a sociedade civil, estão diretamente comprometidas com as eleições dos colegiados setoriais a Fundação Pedro Calmon (FPC), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), e a Superintendência de Promoção da Cultura (SUPROCULT).

Cada Colegiado Setorial de Cultura será individualmente composto por nove membros, sendo três do poder público, escolhidos pelo Secretário de Cultura, e seis da sociedade civil, eleitos através deste processo participativo. Para participar das eleições, como eleitor ou como candidato, é necessário estar devidamente cadastrado. Não podem participar detentores de cargo comissionados da administração pública federal, estadual, distrital ou municipal, nem funcionários públicos da SecultBA ou de suas vinculadas. Para que a eleição de um colegiado se efetive, deve haver no mínimo 30 cadastros validados, sendo pelo menos 12 candidatos, que concorrerão às seis vagas de titulares e seis vagas de suplentes.

Mais informações sobre os Colegiados Setoriais de Cultura podem ser acompanhadas no site www.cultura.ba.gov.br

Cadastramento de eleitores e candidatos 
Eleição dos Colegiados Setoriais de Cultura da Bahia
Arquivos e memória | Bibliotecas | Culturas Afrobrasileiras | Culturas Indígenas | Culturas Populares | Design | Livro e leitura | Moda | Museus | Patrimônio
Quando: até 26 de setembro de 2014
Onde: Através de sistema on line disponível em
www.cultura.ba.gov.br

(22.09.2014)

Assessoria de Comunicação da SecultBA
Secretaria de Cultura da Bahia – SecultBA
Tel – (71) 3103-3442
Adriana Jacob – (71) 9983-5278 ascom.secultba@gmail.com
Tacila Mendes – (71) 9705-6079 – tacila.amreis@gmail.com
                                                                                     

Nenhum comentário: