sábado, 4 de outubro de 2014

TEATRO TEM O MAIOR NÚMERO DE CADASTROS VALIDADOS PARA ELEIÇÃO DOS COLEGIADOS SETORIAIS DAS ARTES DA BAHIA

Pawlo Cidade é o atual presidente do Colegiado Setorial de Teatro

O Setorial de Teatro teve o maior número de cadastramentos graças à campanha do Colegiado Setorial de Teatro da Bahia

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), divulgou resultado de validação do cadastramento de eleitores e candidatos que participarão das eleições dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia, a ocorrer de 16 de outubro a 4 de novembro, através de sistema online. No total, 634 pessoas se inscreveram, oriundas de 90 municípios baianos, das quais 550 atenderam aos pré-requisitos exigidos para integrar o processo. Tratam-se de cidadãos atuantes nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro, que se cadastraram também pela internet entre os dias 19 de agosto e 27 de setembro, período em que a chamada pública foi realizada. Os inscritos não aprovados podem apresentar recurso até o dia 10 de outubro. A lista com a situação da avaliação dos nomes cadastrados pode ser consultada no site das eleições: www.eleicao2014.colegiadossetoriaisbahia.com.br.

Os setores de Dança, Literatura, Música e Teatro ultrapassaram o número mínimo de eleitores e candidatos exigido para que as eleições se realizem: segundo a Portaria 257/2014, que estabelece as determinações sobre este processo eleitoral, publicada no Diário Oficial da Bahia em 19 de agosto de 2014 e disponível também no site, cada Colégio Eleitoral Setorial deve ter ao menos 30 cadastrados validados, sendo pelo menos 12 candidatos que concorrerão às seis vagas de titulares e seis vagas de suplentes de cada setor. Os setores de Artes Visuais, Audiovisual e Circo, no entanto, apesar de terem garantido o quórum de eleitores, estão com menos candidatos aprovados do que é necessário. Neste caso, o ajuste dos equívocos que excluíram candidaturas é ainda mais necessário. 

No Teatro, 149 pessoas fizeram cadastro – sendo 25 visando à candidatura –, tendo 126 validações, com 21 candidatos aprovados. "Estávamos preocupados com o número de inscritos quando saiu o quarto parcial de cadastros. Resolvemos então mobilizar os artistas de teatro para participar. Afinal, avançamos muito e retroceder agora seria desastroso. Temos candidatos bons que irão fortalecer ainda mais o colegiado," afirmou Pawlo Cidade, presidente do Colegiado Setorial de Teatro.


Fonte: Site da Funceb: www.funceb.ba.gov.br


Nenhum comentário: