segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Bahia Criativa promove a FORMAÇÃO PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS - Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas.


O Escritório Bahia Criativa oferece nos dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2014, a Formação PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS - Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas.

O curso é oferecido para artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa e que desejam adquirir conhecimentos sobre metodologias, ferramentas, técnicas e instrumentos para gerir seu projeto cultural.

A demanda pela Formação que acontecerá em Salvador foi identificada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia por meio de suas ações e articulações com parceiros. A programação e a organização de conteúdos se propõem a: favorecer a compreensão da importância do estudo de viabilidade para a elaboração do projeto; técnicas de planejamento que permitam ao proponente obter uma visão ampliada do projeto; diminuir a margem de incoerência e inviabilidade do projeto; propiciar condições para que o participante desenvolva competências essenciais para captar recursos de origem pública ou privada e ainda apresentar instrumentos para controle financeiro e prestação de contas.

Os interessados em participar da formação devem realizar a inscrição através do email ou telefone do Escritório Bahia Criativa.

Ficha Técnica do Evento:

Formação: PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS – Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas.
Público-alvo: Empreendedores, gestores, colaboradores de organizações culturais ou participantes da cadeia produtiva da economia criativa.
Pré-requisitos:
- Possuir no mínimo 01 ano de experiência comprovada, em projetos culturais;
- Atendendo aos pré-requisitos, a seleção dos participantes será por ordem de inscrição.
- Só será aceito somente 01 representante para cada Instituição.
Data: 02, 03 e 04 de dezembro de 2014.
Hora:  8h30 as 17h30
Facilitadora: Daiane Fontes - Graduada em Psicologia, especialista e mestre em Desenvolvimento e Gestão Social, vem atuando na área de desenvolvimento e gestão de projetos sociais desde 2004. Atualmente, trabalha na área de planejamento e produção de conteúdos e coordenação de projetos socioculturais do Instituto Casa Via Magia. Presta serviço à Universidade Estadual da Bahia, como professora, no programa Plataforma Freire e é professora na Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia - UNICENID. Também faz parte do Conselho da Rede de Formação e Capacitação em Cultura, e é diretora do Festival de Reisados de Boa Nova.
Local da Oficina:  Forte do Barbalho  - Salvador
Inscrições e informações: 

E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br / telefone: (71) 3319-0033

Nenhum comentário: