terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CRIANÇAS DA ESCOLA CENTRO COMUNITÁRIO DO IGUAPE ENCERRAM PROJETO ECOTEATRO DO PROGRAMA MAIS CULTURA NA ESCOLA


As sensibilizadoras Andréa Bandeira, Aline Hafner, Cláudia Silva e Jamile encerraram suas atividades no projeto Ecoteatro do Programa Mais Cultura na Escola do Ministério da Cultura e Ministério da Educação. A iniciativa teve início em setembro de 2014 e finalizou na última sexta-feira, 06 de fevereiro, na Escola Centro Comunitário do Iguape, em Ilhéus, Bahia.

O PROGRAMA MAIS CULTURA NAS ESCOLAS consiste em iniciativa interministerial firmada entre os Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), que tem por finalidade fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador e experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais. 





Os projetos inscritos no Mais Cultura nas Escolas são ações conjuntas entre as escolas, artistas e/ou entidades culturais, que elaboraram o Plano de Atividade Cultural da Escola, com o objetivo de aproximar práticas artísticas e culturais do fazer pedagógico das escolas.

A responsabilidade pela construção e gestão do Plano de Atividade Cultural foi mútua, da escola e da iniciativa cultural parceira, e foi mantida ao longo do desenvolvimento do projeto. Em 2013, foram selecionados 5 mil projetos e cada um deles foi contemplado com valores entre R$ 20 e R$ 22 mil.










VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA MAIS CULTURA NA ESCOLA CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário: