segunda-feira, 2 de março de 2015

GRUPO CAPOEIRA LIBERDADE REALIZA SHOW FOLCLÓRICO COM RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DE ILHÉUS

Mestre Gordo, tocando o timbau, é o líder do Capoeira Liberdade

Na última sexta-feira, 27, aconteceu o “17º Show Folclórico na Comunidade”. O evento foi realizado no clube Tengão, sede da Associação de Capoeira Liberdade, localizado na Rua Avelino Fernandes, s/n, no bairro da Conquista. O projeto foi contemplado pelo programa de fomento Calendário da Capoeira, mantido pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com recursos do Fundo Municipal de Cultura. A iniciativa objetiva oportunizar à população ilheense maior acesso a esse tipo de manifestação artística.

O evento contou com oficinas de capoeira, dança afro e maculelê. Apresentações folclóricas, com samba de roda, puxada de rede, dança de batuque e samba de crioulo integram a programação, assim como rodas de capoeira com mestres e convidados. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Um bate papo com o tema “A capoeira como ferramenta de igualdade racial”, que refletirá sobre a situação dos afro-brasileiros na sociedade atual, abordando temas como racismo e desigualdade social, encerrará as atividades.

Associação- A Associação de Capoeira Liberdade foi criada em 1997, com o objetivo de desenvolver diversas atividades com crianças, jovens e adultos do bairro da Conquista em Ilhéus, além de promover o ensino de capoeira em diversas escolas do município.

Fonte: Ascom/Secom

Nenhum comentário: