terça-feira, 3 de março de 2015

PALCO GRAPIÚNA IRÁ CIRCULAR POR CIDADES DO TERRITÓRIO LITORAL SUL


Com o fechamento temporário do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, e o Teatro Municipal, em Ilhéus, cada vez mais, grupos, artistas independentes e companhias estão à procura de espaços que possam receber seu repertório. Assim sendo, a Comunidade Tia Marita, atenta a estas questões, resolve promover, de forma mais ampla e ambiciosa, uma mostra grapiúna de teatro convidando companhias em atividade no sul da Bahia: Teatro Total, Teatro Popular de Ilhéus, Cia Palco e o ator independente José Delmo à circular por cidades do Território Litoral Sul com espaços alternativos para que estas companhias possam manter em cartaz, por muito mais tempo, seus espetáculos.

O Projeto Palco Grapiúna irá circular pelos Municípios de Ilhéus, Uruçuca, Itajuípe e Buerarema com os espetáculos “Partida”, do grupo Teatro Total; “Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito”, do Teatro Popular de Ilhéus; “Sombras da Ouvidor” e “Virgens à Deriva”, da Companhia Teatral Palco e “Um ator em busca de um texto”, da companhia independente José Delmo. Longe de ser uma mostra competitiva, o projeto traz ao Território Litoral Sul, uma discussão sobre o fortalecimento dos espaços alternativos que vêm, ao longo dos últimos anos se configurando como espaços de troca de experiências e opção rotativa dos principais Municípios do sul da Bahia.

A abertura do Palco Grapiúna acontece no dia 26 de março com o debate: “Teatro e Território: Fortalecendo os Espaços Alternativos,” na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, às 20h, com a participação de representantes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e diretores de cultura das cidades envolvidas com a proposta.

A circulação dos espetáculos começa no dia 27/03 e termina no dia 26 de abril. A promoção é da Comunidade Tia Marita, em parceria com a Saron Produções Artísticas. Com produção executiva de Pawlo Cidade e Mateus Saron. Os ingressos para os espetáculos custarão R$ 10,00/R$ 5,00.


Nenhum comentário: