quarta-feira, 13 de maio de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONSULTORIA COLETIVA SOBRE SUSTENTABILIDADE NOS NEGÓCIOS E EVENTOS CULTURAIS E CRIATIVOS


Bahia Criativa promove consultoria coletiva gratuita para empreendedores que atuam na cadeia produtiva do segmento criativo, no Forte do Barbalho, dias 28 e 29 de maio.


Com o objetivo de sensibilizar empreendedores que atuam na cadeia produtiva do segmento criativo para adaptarem seus empreendimentos, atividades e eventos a condutas sustentáveis nos eixos culturais, socioeconômicos e ambientais, será promovida a consultoria coletiva sobre "Sustentabilidade nos Negócios e Eventos Culturais e Criativos". A iniciativa é do Bahia Criativa, projeto fruto de convênio celebrado entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e o Ministério da Cultura (MinC). Ministrada por especialistas na área, a atividade visa atender a microempresas, pequenas empresas, agentes e produtores culturais, além de gestores de projetos. A consultoria é gratuita e acontece nos dias 28 e 29 de maio, das 08h30 às 17h30, no Forte do Barbalho.

Para preencher as 20 vagas disponíveis, é necessário realizar a inscrição através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br, entre os dias 13 e 26 de maio. As consultorias serão realizadas por Renara Telma Ladeia e Rejane Mira, ambas com vasta experiência no segmento criativo. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (71) 3319-0033.

Consultora Renara Telma Ladeia - Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, especialista em Administração e Organização de Eventos Públicos e Privados, especialista em Administração de Empresas. Atuou no planejamento e organização de diversos eventos como congressos, feiras, Carnaval, Festival de Verão, a Copa do Mundo 2014. Elaborou o Plano de Sustentabilidade e Legados do Programa Copa do Mundo na Bahia. Em 2014, através da SECOPA, publicou o Guia de Sustentabilidade na Produção de Eventos. Atualmente, ministra cursos, palestras e presta consultoria na área de marketing, eventos, turismo para diversas empresas, dentre elas o SEBRAE.

Consultora Rejane Mira - Mestre em Desenvolvimento Regional, especialista em Metodologia do Ensino Superior, professora da Fundação Visconde de Cairu. Realizou diversos trabalhos de consultoria em turismo e interpretação do patrimônio em destinos como Salvador, Cachoeira, Itaparica, Vera Cruz, Ilhéus, Simões Filho, São Francisco do Conde e outros destinos. Atuou no projeto de Produção Associada ao Turismo Étnico, Cama & Café e Territórios. Trabalha com Planejamento Turístico, Pesquisa e Análise do Mercado Turístico, Interpretação do Patrimônio, Teoria do Turismo, Hotelaria e Eventos e também é consultora da pós em eventos na FACTUR – Olga Mettig, Instituto Federal da Bahia – IFBa.

Bahia Criativa - É um projeto fruto de convênio celebrado entre a SecultBA e o Ministério da Cultura (MinC), que funciona no Forte do Barbalho. O local oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa


Serviço
Consultoria coletiva sobre Sustentabilidade nos Negócios e Eventos Culturais e Criativos
28 e 29 de maio, das 08h30 às 17h30
Bahia Criativa, no Forte do Barbalho
Inscrições de 13 a 26 de maio pelo e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br
Público-alvo: empreendedores que atuam na cadeia produtiva do segmento criativo  (microempresas, pequenas empresas, agentes e produtores culturais, além de gestores de projetos)
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (71) 3319-0033
Gratuito


Nenhum comentário: