quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cidades Criativas é tema de oficina gratuita promovida pelo Escritório Bahia Criativa



O Escritório Bahia Criativa - fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) - promove, dia 07 de julho, a oficina Cidades Criativas, com a designer especialista em Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos pela Faculdade de Ciências Econômicas - Universidade Nacional de Córdoba, Alice Barreto. A oficina acontece das 8h30 às 17h30, será gratuita e oferece 30 vagas para empreendedores da economia da Cultura, gestores culturais, artistas, produtores, comunicadores e estudantes. As inscrições deverão ser feitas através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

A oficina irá trabalhar sob a perspectiva de que as soluções para os problemas estruturais da sociedade, da economia, da cultura e das cidades exigem novos olhares. A partir da análise de casos práticos, o participante será motivado a mergulhar em cidades de escalas, histórias e contextos dos mais diversos, todas buscando se reinventar. 

Alice Barreto: Designer especialista em Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos pela Faculdade de Ciências Econômicas - Universidade Nacional de Córdoba, Argentina, e em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos - SENAC-DF em parceria com o Ministério da Cultura, detêm conhecimentos em Marketing de Moda pela London College of Fashion e Cool Hunting pela Central Saint Martins - Universidade de Artes de Londres, Reino Unido. Atua em busca de conexões entre o Design (e suas vertentes como Design de Moda, EcoDesign, Design Thinking, Design Estratégico), com o Patrimônio Cultural (material e imaterial) e o Empreendedorismo Social.

Bahia Criativa - O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa

Oficina Cidades Criativas
Data: Terça-feira, 07 de julho de 2015, de 8h30 as 17h30
Local: Escritório Bahia Criativa - Forte do Barbalho (Rua Marechal Gabriel Botafogo, s/n, Barbalho - Salvador/BA)
Inscrições: E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br
Informações: telefone: (71) 3319-0033
Gratuita

18/06/2015

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Tel – (71) 3103-3442
Adriana Jacob – (71) 9983-5278 - ascom.secultba@gmail.com

Maria Luísa Gouveia - (71) 9154-3321 - marialuisa.ascom@gmail.com 

Nenhum comentário: