terça-feira, 28 de julho de 2015

SOMBRAS E VIRGENS DE VOLTA À TENDA DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS


A Cia Teatral Palco, através da produção da Saron Produções Artística, dá continuidade a temporada do projeto Palco Grapiúna, retornando as cidades de Ilhéus, dias 31/07 e 01/08 na Tenda Popular de Ilhéus, em Itajuípe, nos dias 08 e 09/08 no Casarão da Praça, e em Buerarema, nos dias 15 e 16/08 no Teatro Jonas e Pilar. O projeto é composto por duas peças curtas, Sombras da ouvidor e Virgens a Deriva e a interpretação do poema Atriz Lembrante, todos textos do dramaturgo Ruy Jobim Neto.

O projeto surgiu com a finalidade de oferecer aos atores uma oportunidade de realizarem uma temporada de um mês, tendo sequência de trabalho, algo difícil na nossa região, além de ser uma boa opção para o público que busca algo diferente além dos mesmos shows que tem nessa época. O nome Grapiúna vem como forma de buscar no público a identificação e valorização dos artistas locais.

SOBRE OS ESPETÁCULOS:

VIRGENS A DERIVA

Numa terça-feira, à tarde, em 1567, uma caravela vai para o fundo das águas em pleno Atlântico, diante da costa brasileira. Assim, marinheiro, canhões e mantimentos, tudo vai para o fundo do mar, exceção feita a três jovens (jovens?) portuguesinhas, completamente virgens, que se salvam graças a um pequeno bote. Agora elas têm um continente inteiro à frente para sair dessa condição.

SOMBRAS DA OUVIDOR

Uma tarde nublada, um menino, jornais do dia. Uma mulher, uma solidão, Sombras. Rio de janeiro 1906 rua do Ouvidor fim de tarde um dia comum de vendas para uma garoto simples até a aparição de uma jovem mulher. O que ela quer? De onde vem? Pra onde vai? O que ela realmente é?

Fonte: Cia Teatral Palco


Nenhum comentário: