sexta-feira, 31 de julho de 2015

FESTIVAL DE ARTE E GASTRONOMIA DE TAIPU COMEÇA COM DEBATE DE ESCRITORES

Davi Boaventura, Mário de Lima (curador do festival) e Rodrigo Rosp

Davi Boaventura, autor do livro "Talvez Não Tenha Criança no Céu" e Rodrigo Rosp, autor de "Fingidores - Comédia em nove cenas" abriram o debate literário no I Festival de Arte e Gastronomia em Itaipu de Fora (BA), realizado na pousada que leva o mesmo nome. Ambos falaram sobre sua trajetória e os principais entraves da distribuição do livro no Brasil (Rosp também é dono de uma editora a Não Editora).

"Precisamos acabar com a ideia de que livro é uma coisa chata", disse Davi Boaventura - mestre em Escrita Criativa pela PUC-RS; "A grande questão da distribuição do livro está na comunicação e não na distribuição", alertou Rodrigo Rosp, pós-graduado em Estudos Linguísticos de Textos, pela federal do Rio Grande do Sul. 

Tanto Davi Boaventura e Rodrigo Rosp concordam que apesar do aumento significativo de publicações de livros no Brasil (algo em torno de 50 mil títulos/ano), os leitores não cresceram na mesma proporção. É preciso criar estratégias e programas que estimulem cada vez mais a leitura.

O Festival de Arte e Gastronomia de Itaipu prossegue até domingo, dia 02/08/2015. Ainda dá tempo de ver.

Nenhum comentário: