terça-feira, 22 de dezembro de 2015

EDITAL ABERTO


PROGRAMA OI DE PATROCÍNIOS CULTURAIS INCENTIVADOS


Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, que apoia projetos em todo o Brasil nas mais variadas áreas artísticas, propostos por pessoas jurídicas e apoiados por Leis Estaduais de Incentivo à Cultura. Na Bahia, os projetos que já estiverem inscritos no Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural – Fazcultura, podem participar. Abertas no último dia 11, as inscrições seguem até às 17h (horário de Brasília) do dia 21 de janeiro de 2016 e devem ser realizadas através do portal Oi Futuro.

O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados visa estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia, e a convergência de meios e de suportes, além de reconhecer e valorizar a diversidade cultural brasileira e democratizar o acesso à cultura. Em 2016, além de enfatizar o uso inovador da tecnologia nas suas variadas possibilidades e convidar artistas e criadores a desenvolver e disponibilizar conteúdos digitais para promover uma circulação ainda mais abrangente da produção cultural brasileira, a Oi e o Oi Futuro buscam atrair iniciativas que incluam a conexão, interatividade, e produção colaborativa de conteúdo.

São duas as linhas de investimento em projetos culturais que estão recebendo propostas. Além do Programa citado, a Oi também realiza a Seleção da Programação dos Centros Culturais Oi Futuro 2015/2016, localizados na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre o Fazcultura - Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. Para mais informações sobre a ferramenta de patrocínio, a Central de Atendimento Integrado da SecultBA atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (71) 3103-3489; por e-mail atendimento@cultura.ba.gov.br ou presencialmente no endereço: Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n, térreo – Centro, CEP: 40.020-010 – Salvador/Bahia.

Nenhum comentário: