sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PROJETO TEATRO JOVEM ENCERRA ATIVIDADES DE 2015


Pelo terceiro ano consecutivo o Projeto Teatro Jovem encerra suas atividades com êxito. Cinco performances com alunos dos Centros de Referência e Assistência Social - CRAS e uma celebração do Centro de Referência Especializada - CREAS deram o tom da conclusão. O projeto é uma realização da Comunidade Tia Marita com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus, via Secretaria de Desenvolvimento Social.


A proposta contempla desenvolvimento social e pessoal através do teatro e do artesanato nas unidades dos bairros da Barra, Nossa Senhora da Vitória, Banco da Vitória, Teotônio Vilela, Olivença e Malhado. As oficinas são semanais e os facilitadores/monitores trabalham com técnicas de teatro baseadas na metodologia do Teatro do Oprimido.

Para o secretário de desenvolvimento social Jamil Ócke, a proposta tem fortalecido as ações que são desenvolvidas nas unidades sociais e contribuído enormemente para a espontaneidade, integração e socialização dos jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoal do programa.


As apresentações foram realizadas na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus no último dia 11 de dezembro, às 15 horas e cerca de 200 pessoas prestigiaram as atividades dos alunos que também contou com a participação dos músicos Cabeça Isidoro e Eloá Monteiro e a trupe do Teatro Popular de Ilhéus com uma contação dramatizada batizada de "O Reino dos Mal-humorados" com adaptação e direção de Tânia Barbosa.





Nenhum comentário: