segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

FALA COMIGO DOCE COMO A CHUVA


O autor do texto teve uma infância conturbada com o pai alcoólatra e também pelo afastamento de um ano da escola. Com esse afastamento, Tennesse Williams se refugiou nos livros. Com isso nós ganhamos um dramaturgo de mão cheia. A peça Fala comigo doce como a chuva é uma obra que destoa de toda a compilação dramatúrgica do autor, a peça retrata com muita poesia e lirismo a vida monótona de um casal que parece ter sido sucumbido pelo cotidiano e a monotonia de uma vida a dois. A partir desse conflito os personagens iniciam uma serie de indagações sobre existência do ser humano, posições sociais, e a relação entre homem e mulher. Questões de gêneros são claramente retratadas abrindo uma brecha para discussão sobre o machismo.

O grupo CIA Palco entende que precisamos ser estimulados a discussão de temas relevantes e atuais por meio lúdico. Para atingir esse objetivo o grupo propõe um texto que possibilita o questionamento sobre a posição da mulher dentro de um relacionamento. Pontos a serem observados na peça são: O que é agressão? Apenas a agressão física deve ser notada e reparada? Por que as mulheres ocupam esse papel? Por que os homens tomam essas atitudes? O que é “normal” em um relacionamento? Existe tarefa feminina e masculina em uma casa e/ou no relacionamento? O que é liberdade? Somos livres? Qual a nossa função social no meio onde vivemos? Esses e outros questionamentos permeiam a peça Fala comigo doce como a chuva e o grupo acredita que esses questionamentos são importantes para os adolescentes e adultos, pois além de atuais essas discussões podem realmente fazer com que discussão se torne ação, e então o público saia transformado ao assisti o espetáculo. 

O espetáculo é dirigido a quatro mãos por Mateus Saron e Murilo Pitombo, com trilha sonora de Walter Silva e atuações de Mateus Saron e Adriana Ferreira. Com apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus.

SERVIÇO:

O QUE: Espetáculo Fala Comigo Doce Como a Chuva
QUANDO: Dia 29 de janeiro de 2017
QUE HORAS: 19 horas
ONDE: Teatro Municipal de Ilhéus
QUANTO: Inteira, R$ 10,00/Meia,R$ 5,00

Nenhum comentário: