sábado, 26 de agosto de 2017

ILHÉUS, NA BAHIA, RECEBE SEMINÁRIO ESTADUAL DE GESTÃO, CONSELHOS E POLÍTICAS CULTURAIS



O cientista político e historiador Bernardo da Mata Machado, o ex-secretário da Diversidade Cultural do MinC, Américo Córdula e a socióloga Cláudia Leitão, uma das maiores especialistas em Economia Criativa do Brasil estarão em Ilhéus para participar do Seminário “Gestão, Conselhos e Políticas Públicas: O lugar da Cultura na Gestão Pública” promovido pela Comunidade Tia Marita, em parceria com o SEBRAE, a UESC, o FAEGSUL e apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus e da Córdula Responsabilidade Social.
São também palestrantes com foco na Economia da Cultura e nos pontos de cultura da Bahia: Dr. Alessandro Fernandes, pró-reitor da UESC; Claudiana Figueiredo, diretora regional do Sebrae; Pedro Jatobá, do ITEIA de Pernambuco e Cris Alves, especialista em Acessibilidade Cultural de Salvador.
Os debates serão mediados por Sandro Magalhães, Superintendente de Promoção Cultural da Secult/BA; Emílio Tapioca, presidente do Conselho Estadual de Cultura; Kuka Mattos, Coordenador de Relações Institucionais da Funceb, ladeados de outros nomes da cultura baiana, a exemplo de lideranças regionais como Maria Auréa de Souza, de Canavieiras; Lula Dantas, de Itabuna e Victor Aziz que mostrarão que a Cultura, há muito, “deixou de ser a cereja do bolo para ocupar posição estratégica no desenvolvimento econômico dos Municípios”, salienta Pawlo Cidade, curador do seminário.
Entre os principais objetivos do seminário estão: Produzir debates esclarecedores sobre gestão cultural e conselhos de cultura, construir espaços de diálogo entre os municípios e participantes com vistas a execução de um consórcio cultural, eliminar dúvidas sobre a criação, execução e funcionamento do Sistema de Cultura, fomentar o empreendedorismo cultural regional e conscientizar sobre a importância da Economia Criativa para a cadeia produtiva regional. Artistas, gestores culturais, pesquisadores, conselheiros de cultura, professores, interessados na Cultura podem participar.

As inscrições começam dia 01 de setembro, através do blog: www.gestaodacultura.blogspot.com O seminário tem início no dia 29 de setembro, às 19h, no Teatro Municipal de Ilhéus  e termina no dia 01 de outubro. 

Nenhum comentário: