quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SecultBA PROMOVE BATE-PAPO EM ESCOLA CULTURAL DE ITABUNA


O “Conversas Sobre Cultura” leva para o debate a comunicóloga Cristiane Santana, hoje (31)

  
A próxima edição do projeto “Conversas Sobre Cultura” irá acontecer nesta quinta-feira (31), às 19h30, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, sede do projeto Escolas Culturais no município de Itabuna. O evento promoverá um bate-papo a comunicóloga e especialista em gestão cultural e em audiovisual Cristiane Santana (foto). A realização é da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

O Conversas Sobre Cultura traz em suas edições debates sobre os desafios no fomento e produção cultural no território. A convidada da edição lida com o tema através de sua atuação como articuladora cultural e secretária executiva no Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores do Território Litoral-Sul (FAEG-Sul).

O fórum é um espaço para discussão sobre políticas públicas que realiza, através do projeto FAEG Itinerante, encontros mensais em diferentes cidades do território, com um conjunto de instituições culturais públicas e privadas, produtores e grupos culturais independentes voltados às questões específicas de interesse do setor. O FAEG-Itinerante é apoiado pela SecultBA, com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. Cristiane deve destacar em sua fala o trabalho realizado através do Fórum, além de outros fatos de sua trajetória profissional, como a coordenação da Casa das Artes em Itabuna, Unidade Centro, espaço cultural que abriga 14 cursos gratuitos de arte e cultura promovidos pela Prefeitura Municipal.

Escolas Culturais – o projeto Escolas Culturais tem a proposta de fortalecer e dinamizar as escolas, por meio da cultura, em benefício da comunidade. O lançamento aconteceu no último dia 27 de julho, em Itabuna, e foi marcado por uma grande festa, realizada no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, a primeira unidade de ensino a receber a iniciativa, que chegará, inicialmente, a 85 escolas, localizadas em 85 municípios de todos os Territórios de Identidade. As Escolas Culturais vão oferecer atividades nas áreas de dança, arte literária, música e audiovisual. O projeto é uma iniciativa do governo do estado, através das secretarias estaduais da Educação (SEC), de Cultura (SecultBA), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Nenhum comentário: