sexta-feira, 29 de setembro de 2017

É HOJE!

SEMINÁRIO DE GESTÃO, CONSELHO E POLÍTICAS CULTURAIS: O LUGAR DA CULTURA NA GESTÃO PÚBLICA



A Orquestra Jovem Canto das Artes, (foto) da Fundação Movimento Canto Corais, do Município de Itapetinga abre as atrações culturais que irão saudar os participantes do primeiro seminário de Gestão, Conselho e Políticas Culturais do sul da Bahia. Tem ainda a apresentação do grupo de surdos de capoeira, coordenado pelo mestre Dimainha de Canavieiras e do grupo afro Batuka Gêge, de Ilhéus.

Em seguida, após a formação da mesa com autoridades, a especialista em Economia Criativa, doutora Cláudia Leitão faz a palestra de abertura do primeiro dia. Ao todo, cinco palestras, três rodas de conversa e um debate mobilizam 22 ativistas culturais que discutirão temas como Acessibilidade Cultural, Consórcio Cultural, Economia Criativa, Redes Colaborativas, Pontos de Cultura e Economia da Cultura. 

Cláudia Leitão

São palestrantes também Bernardo Novais da Mata Machado, cientista político, historiador e co-autor e articulador do Sistema Nacional de Cultura; Américo Córdula, de São Paulo; Rosa Rasuck do Espírito Santo; Claudiana Figueiredo de Ilhéus, Pawlo Cidade, André Rosa, Márcio Ângelo, Romualdo Lisboa, Cris Alves, Roberta Brandão, Danyelle Pimentel, Lula Dantas, Pedro Jatobá, Dr. Alessandro Fernandes, pró-reitor de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz e muitos outros.

Gestão, Conselho e Políticas Culturais: o lugar da Cultura na Gestão Pública tem apoio cultural do SEBRAE e da PROEX/UESC, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus, do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Litoral Sul - FAEGSUL e da Córdula Responsabilidade Cultural, com colaboração da Video Play Digiral, Phoenix Eventos, Ilhéus FM, Hotel Britânia, Ilhéus Praia Hotel, Ilhéus Hotel, Restaurante Gabriela, Espaço Cultural Bataclan. A realização é da Comunidade Tia Marita e curadoria de Pawlo Cidade.

QUANDO?

Dia 29, das 18h00 às 21h30
Dia 30, das 8h00 às 12h00; 14h00 às 18h00
Dia 1, das 9h00 às 12h00; 14h00 às 17h00.

ONDE?

TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS

QUANTO?

INSCRIÇÕES GRATUITAS.

Nenhum comentário: