segunda-feira, 4 de setembro de 2017

PONTOS DE CULTURA PODEM APRESENTAR SEUS TRABALHOS NO SEMINÁRIO DE GESTÃO, CONSELHO E POLÍTICAS CULTURAIS


Os pontos de cultura do Litoral Sul da Bahia que tiverem interesse em contar a sua história podem montar no seminário uma pequena instalação com objetos de suas atividades e um banner contando toda a trajetória da instituição. Os banners devem tem o tamanho de 90cm de largura por 1,20m de comprimento. A exposição “Pontos de Cultura” será aberta às 17h, do dia 29 de setembro e permanece até às 18h do dia 01 de outubro.

“A exposição é uma janela aberta para conhecermos o fazer cultural dos pontos de cultura do Território Litoral Sul. Neste primeiro encontro, participarão apenas os pontos que desenvolvem suas ações em uma das vinte e seis cidades do território e alguns convidados”, sinaliza o organizador da exposição Paulo Rosário.  

“Pontos de Cultura são projetos financiados e apoiados institucionalmente pelo Ministério da Cultura do Brasil (MinC) e implementados por entidades governamentais ou não governamentais. Visam à realização de ações de impacto sociocultural nas comunidades. Neste sentido os Pontos de Cultura são uma base social capilarizada e com poder de penetração nas comunidades e territórios, em especial nos segmentos sociais mais vulneráveis. Trata-se de uma política cultural que, ao ganhar escala e articulação com programas sociais do governo e de outros ministérios, pode partir da Cultura para fazer a disputa simbólica e econômica na base da sociedade”.

Para participar com seu Ponto de Cultura entre em contato com Paulo Rosário pelos telefones: 73.99107.5036 ou 9.8825.4810 ou pelo e-mail: comunidadetiamarita@gmail.com


Nenhum comentário: