terça-feira, 24 de setembro de 2019

FINALMENTE! CENTRO DE CULTURA ADONIAS FILHO, UM DOS MAIS ANTIGOS TEMPLOS DAS ARTES GRAPIÚNAS, SERÁ RECUPERADO PELO GOVERNO DO ESTADO

Foto: Rosilda Cruz

A Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (20) o resultado da licitação para reforma do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, no Sul da Bahia. A empresa, Osolev Construtora, foi a vencedora da licitação e realizará as obras no espaço cultural, que é administrado pela Secretaria de Cultura da Bahia, pelo valor de R$ 1.643.336,46.

O anúncio da realização da reforma do Centro de Cultura Adonias Filho foi anunciado pelo Governador da Bahia, Rui Costa e pela secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana, durante o evento de inauguração do Teatro Municipal Candinha Dória, no mesmo município, no último dia 26 de julho.

A requalificação do Centro de Cultura Adonias Filho é uma demanda da sociedade civil, principalmente artistas e produtores, que necessitam deste espaço em pleno funcionamento e aberto para receber ações culturais. A conclusão das obras de requalificação e, a reabertura do Centro de Cultura, está prevista para 2020.

Nenhum comentário: