terça-feira, 10 de setembro de 2019

PRÉ-VENDA DO LIVRO DO ESCRITOR PAWLO CIDADE, "O POVOADO DAS ONZE MIL VIRGENS", JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Pré-projeto da capa com ilustração de Jô Oliveira

O escritor Pawlo Cidade acabou de finalizar seu mais recente romance: "O Povoado das Onze Mil Virgens". O livro narra a história de um povoado, palco de causos fantásticos, como a vinda dos peixes-voadores, os cavalos flutuantes do rio Vermelho, a volta do inferno da mulher da boca suja, o dia em que a luz comeu o sol e uma série de outros acontecimentos protagonizados pelos personagens Maria do Rosário, o Comprador de Almas, Janina da Ressurreição dos Últimos Dias, Seu Ananias (o homem que tudo vê), Mestre Virgílio que quase foi aluno do Mestre Vitalino e um menino que virou anjo mas caiu do céu, entre outros. As ilustrações são do artista gráfico, premiado mundialmente, Jô Oliveira. A revisão é da escritora Lucília Garcez.

"A escolha de Jô para ilustrar este novo trabalho se deu a partir dos seus traços e de sua sensibilidade. Ambos dialogam com o romance. Jô capta a alma da história e viaja com a gente na trama. E a vinda de Lucília Garcez, escritora renomada, foi uma benção. Lucília é uma dama da literatura", disse Pawlo Cidade. "O livro ainda trás duas contribuições em versos de Carlos Silva e Piligra. O primeiro ilustra a passagem do personagem Zé Domingos e  segundo da professora de canto, Berenice Tanajura. O nome da personagem já traz uma característica de uma de suas partes mais abundantes", finaliza Cidade.


"O fim do mundo", ilustração de Jô Oliveira

A obra traz características do realismo mágico com conteúdos que são percebidos como normais pelos personagens da trama, como a migração anual dos peixes-voadores, por exemplo. Há algumas passagens intuitivas, porém, sem explicação na história, traço comum em obras desta natureza. Outra característica marcante de "O Povoado das Onze Mil Virgens"está na percepção do tempo cíclico ao invés de linear, seguindo tradições dissociadas da literatura moderna. Ao contrário da maioria dos romances, "O Povoado das Onze Mil Virgens" transforma o comum em uma vivência que inclui experiências sobrenaturais e muitas vezes até fantásticas. 

A Pré-Venda do livro já está rolando. CLIQUE AQUI E RESERVE LOGO O SEU. O livro será vendido ao preço de R$ 35,00. E o lançamento está previsto para a primeira semana de novembro. 

O AUTOR

Pawlo Cidade tem quinze livros publicados, entre eles, "O Santo de Mármore", "Até Mais Verde", "O Tesouro Perdido das Terras do Sem Fim", "Mistério na Lama Negra", "Manual do Conselheiro de Política Cultural" e "A Casa de Santinha". Foi professor municipal de Artes durante trinta anos. É dramaturgo, produtor cultural, pedagogo, pós-graduado em Educação Ambiental e Gestão Cultural. Membro da cadeira 13, da Academia de Letras de Ilhéus. Foi presidente do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus e ex-secretário de Cultura do mesmo município. Atualmente é diretor artístico da Comunidade Tia Marita e consultor de projetos culturais.



Nenhum comentário: