segunda-feira, 21 de março de 2011

JOGOS E EXERCÍCIOS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DO TEATRO


Ecologia e Teatro objetivam aqui uma permuta e uma cumplicidade. Ele – o Teatro – empresta a ela – a Ecologia – o caminho conducente à revelação de seus princípios. Por ele e por meio dele, é possível expressar os principais problemas ecológicos e suas implicações socioculturais nas comunidades. Ela e ele se interagem a partir do momento em que cada uma de suas partes é vista como um todo. Cada um dos elementos do Teatro, cada um dos elementos da Ecologia é tão importante quanto o próprio todo.

Ecoteatro está longe de ser um método. Muito menos uma teoria. É, acima de tudo, sensibilização. Ecoteatro é o caminho da Ecologia através do Teatro. Aprender brincando torna o ator mais suscetível, mas disposto a “jogar”, a se inteirar, a penetrar e a cooperar. A escolha dos jogos teatrais como forma de conscientizar para a problemática ambiental, não é casual. Por se tratar de uma linguagem humana por excelência o Teatro é uma porta de entrada com múltiplas saídas.

O LIVRO É IDEAL PARA PROFESSORES, MULTIPLICADORES, EDUCADORES AMBIENTAIS E TODO AQUELE INTERESSANDO NA QUESTÃO ECOLÓGICA QUE DESEJA EDUCAR ATRAVÉS DO LÚDICO.
Pedidos: comunidadetiamarita@hotmail.com ou pawlocidade@msn.com


Valor: R$ 20,00 (com frete incluso)Características do livro: 100 páginas, tamanho 14cm x 21cm, ISBN 978-85-98493-90-9

Nenhum comentário: