segunda-feira, 16 de maio de 2011

ESTÁ CHEGANDO A 6ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MULTIARTE FIRMINO ROCHA



A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - FICC fará realizar no período de 07 a 23/07/2011, sendo 07/08/09 na área de Dança, 14/15/16 Teatro e 21/22/23 Música, o VI FESTIVAL MULTIARTE FIRMINO ROCHA - FMAFRO, instituído pela Lei Municipal nº. 1.839 de 27 de dezembro de 2001 e Resolução nº 15 de 15/02/05 do Conselho Deliberativo da FICC, deliberando as seguintes normas e procedimentos:

Como nos anos anteriores o VI FMAFRO irá promover intercâmbio entre artistas baianos para troca de experiências e divulgação da produção cultural no Estado, de acordo com as áreas indicadas e proporcionar a descoberta de novos talentos no universo artístico baiano nas áreas de Teatro, Dança e Música.

Espetáculo "Cangaço" já foi premiado no Multiarte

Podem participar as seguintes áreas e modalidades:

ÁREA 1: DANÇA

• Modalidade 1: Balé Clássico

• Modalidade 2: Moderno / Contemporâneo/ Jazz

• Modalidade 3: Popular (folclóricas, urbanas, de salão)

ÁREA 2: TEATRO

• Modalidade 1: Adulto – Comédia

• Modalidade 2: Adulto – Drama

ÁREA 3: MÚSICA

• Modalidade 1: Instrumental

• Modalidade 2: Solo (c/ acompanhamento para 01 instrumento)

• Modalidade 3: Banda

As inscrições serão realizadas no período de 16/05 a 15/06/2011 para todas as áreas. Poderão se inscrever todos os interessados nascidos ou residentes na Bahia, responsáveis por grupos ou participação solo a partir de 14 anos (sendo necessária autorização dos responsáveis quando o participante for menor). As inscrições são gratuitas e deverão ser protocoladas pelos concorrentes ou seus procuradores na sede da FICC (Praça Laura Conceição, 339, Centro, em Itabuna - Bahia, das 9:00 às 12:00h, de segunda à sexta-feira) ou enviadas pelos Correios. O formulário de inscrição (como ficha e regulamento) também estará disponível via Internet, através do site www.ficc.com.br.

A divulgação e comunicação direta dos concorrentes pré-selecionados das áreas de Teatro, Dança e Música para o VI FMAFRO ocorrerá no dia 27/06/2011 através da imprensa, do site da FICC e comunicado via e-mails.

Premiação, Troféus e Certificados:

Aos 1º e 2º colocados de cada modalidade se premiará com a quantia de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e R$ 500,00 (quinhentos reais), respectivamente.

Em cada uma das áreas especificadas serão oferecidos troféus por destaque, assim discriminados:

1/ Teatro: (01) Melhor Ator; (02) Melhor Atriz; (03) Indicação especial por escolha livre da Comissão Julgadora para qualquer outro item que tenha julgado por merecido destaque (ex. direção, texto, cenografia, figurino, trilha sonora, etc).

Área 2/ Dança: (01) Melhor Dançarino; (02) Melhor Dançarina; (03) Indicação especial por escolha livre da Comissão Julgadora para qualquer outro item que tenha julgado por merecido destaque (ex. coreógrafo, trilha musical, figurino, cenografia, etc).

Área 3/ Música: (01) Melhor intérprete masculino (voz); (02) Melhor interprete feminino (voz); (02) Melhor instrumentista (dentre todos os músicos que executaram instrumentos musicais nas modalidades banda, solo e instrumental).
Todos os inscritos, incluindo todos componentes dos grupos, terão direito a receber certificados de participação no Festival. Os certificados dos premiados terão referência à ordem de classificação e premiação.


Nenhum comentário: