quarta-feira, 18 de maio de 2011

TEATRO POPULAR DE ILHÉUS FAZ TEMPORADA EM SÃO PAULO

Aldenor Garcia, Elielton Cabeça, Hermilo Menezes

Livremente inspirado na obra homônima do dramaturgo russo Nicolai Vassílievitch Gogol, O Inspetor Geral terá temporada até 2 de julho, no SESI A.E. Carvalho. Esta montagem do grupo baiano Teatro Popular de Ilhéus revela o universo da Literatura de Cordel no texto escrito em septilhas por Romualdo Lisboa e conta com trilha sonora executada ao vivo.


No espetáculo, que apresenta um retrato da corrupção política no interior do Brasil, os atores/brincantes saem das páginas dos cordéis e dão voz ao cantador para narrar a história de Gilton Munheca, prefeito da fictícia cidade de Ilha Bela. Entre conchavos e falcatruas surge uma carta anunciando a chegada de um Inspetor Geral, que vem em missão secreta. O conteúdo da carta deixa prefeito, secretários e vereadores aflitos. Durante uma reunião de emergência chega a notícia de que um estranho está hospedado na única pensão do lugar. Dispostos a qualquer coisa para se manterem nos seus cargos, os políticos vão tratar o jovem visitante como um príncipe.

Este espetáculo é um dos 157 projetos que concorreram para integrar o Núcleo de Montagens Inéditas. O outro projeto selecionado para produção foi Musas, da MGS Produções, e que estará em cartaz no SESI Mogi das Cruzes.

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Romualdo Lisboa
Elenco: Hermilo Menezes, Tânia Barbosa, Ely Izidoro, Takaro Vitor, Aldenor Garcia, Rogério Matos, Elielton Cabeça, Guilherme Bruno e Potira Castro.
Participação em Off: Gil Gomes
Cenografia: C. Makalé
Preparação Vocal: Antônio Melo
Preparação Corporal: Alida Pellanda
Figurinos, Maquiagem e Adereços: Justino Vianna
Costureiras: Gildecy Soares e Grisleide Soares
Carpintaria: Álvaro Costa Vieira
Iluminação: Ely Izidoro
Composições e Trilha Sonora: Elielton Cabeça
Direção de Produção: Elson Rosário
Produção Montagem: Rubens França
Pré-Produção São Paulo: Juliana Arapiraca
Criação Gráfica: Maxmídia


SERVIÇO:


Espetáculo: O Inspetor Geral
Local: SESI A.E. Carvalho - Rua Deodato Saraiva da Silva, 110 – Parque das Paineiras.
Datas e horários: de 14/05 a 2/07 – de quinta-feira a sábado. Às quintas-feiras, às 10h, às sextas-feiras, às 15h e 20h, e aos sábados, às 20h.
Às quintas-feiras e sextas-feiras as sessões serão direcionadas para agendamento escolar. Assim, pede-se ao público espontâneo consultar a disponibilidade de convites remanescentes com antecedência.
Capacidade: 120 lugares
Duração: 110 minutos
Gênero: sátira
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 12 anos.
Entrada: franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada apresentação.


Fonte: Casa dos Artistas
Informações: (11) 2946-8172

Nenhum comentário: