sábado, 21 de maio de 2011

MAIO DANÇA: Um festival de estilos e ritmos

 Cia Sôanne Marry/Foto: Tacila Mendes

As Academias de Dança e o Grupo Afro-Cultural Dilazenze marcaram a estreia de um dos mais tradicionais espaços da dança em Ilhéus, o "Maio, Mês da Dança", na última quarta-feira, dia 18. O Projeto que há dezenove anos registra os principais números das Academias Núcleo da Dança, Tonus, Dinâmica e Movimento, Cia Sôanne Marry e o grupo de Matriz Africana Dilazenze se caracteriza como um espaço de resistência, determinação e criatividade na arte da dança.

O "Maio, Mês da Dança", realizado no Teatro Municipal de Ilhéus, é também um importante fomentador de novos grupos dos mais variados ritmos e estilos. Tem também lançado vários bailarinos e coreógrafos no mercado da dança afro, balé moderno, contemporâneo, jazz, sapateado, dança de salão e hip hop. Destaque deste ano recai sobre o bailarino Felipe Olliver, da Tonus. A cada ano, novos convidados juntam-se às tradicionais academias e lançam-se no cenário regional.

 Dilazenze/Foto: Tacila Mendes

Este ano foram convidados o bloco Afro Batuke Jêje, Academia Grand Jetê e o Ballet Conexão. A cada semana, os principais grupos apresentam novas coreografias e surpreendem o público com graça, beleza e inventividade.


O "Maio, Mês da Dança" conta com o apoio da Rádio FM Gabriela e TV Santa Cruz. A realização é da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Ilhéus.

QUANDO?
25 de Maio (quarta-feira), 19:00 h
28 de Maio (sábado), 17:00 h
31 de Maio (terça-feira), 19:00 h

QUANTO?
Ingressos promocionais a R$ 8,00

LOCAL?
Teatro Municipal de Ilhéus

INFORMAÇÕES? 
(73) 3634.8986

Tonus/Foto: Tacila Mendes

Nenhum comentário: