domingo, 19 de junho de 2011

ACABOU O IMPASSE COM O TEATRO ZÉLIA LESSA

Prefeito Capitão Azevedo, de camisa listrada, ao lado da atriz Eva Lima

Recebi um e-mail de Ari Rodrigues sobre o fim do impasse com o Teatro Zélia Lessa, em Itabuna, que aqui reproduzo na íntegra:

"Na manhã deste sábado, o prefeito José Nilton Azevedo, recebeu os representantes da ACATE (Associação Cultural Amigos do Teatro, instituição responsável pelo Movimento em Defesa do Zélia Lessa), as dirigentes da Escola Profissionalizantes de Itabuna e a Secretária de Assistencia Social Marina Silva, para uma reunião, onde tinha como fundamento dar uma solução para o caso do Teatro Zélia Lessa.

O equipamento cultural chamado "Sala Zélia Lessa" é o único espaço cultural do município(teatro ou auditório municipal) que ainda está de pé. Durante quinze dias, uma manifestação de artistas tentou exaustivamente, reaver o espaço que foi criado no ano de 1986 na gestão do prefeito Ubaldo Dantas, e dado aos artistas da cidade.

O impasse foi criado, no momento em que os artistas e a Escola Profissioalizante solicitaram o espaço ao mesmo tempo. A reunião que durou quase duas horas chegou ao fim, com um acordo proposto pela ACATE e acatada pelo prefeito. 

A proposta: A prefeitura se compromete em manter a estrutura física do teatro, sem alterar a edificação, fachada e interior. Em contrapartida, os artistas cederiam o espaço a título de empréstimo, para a Escola Profissionalizante, por um determinado período, enquanto a prefeitura providencia um outro espaço maior que comporte todos os cursos.

A proposta partiu da ACATE, que entendeu que as mais de 1.000 famílias que serão contempladas com a capacitação, assim como as 100 crianças que começariam as oficinas promovidas pela Associação agora também precisam de atenção por parte das instituições.
Em suma, foi uma reunião produtiva, pois contou com a sensibilidade das três partes envolvidas, a ACATE, a direção da Escola Profissionalizante e do prefeito, que parabenizou a iniciativa da Associação".

Parabéns à toda equipe que se mostrou unida. Mais uma vez o coletivo mostrou que colaborando se alcança objetivos.



Nenhum comentário: