quinta-feira, 23 de junho de 2011

XII CONCURSO REGIONAL DE QUADRILHAS JUNINAS

Quadrilha Forró do Dinossauro

Dia 27 de junho, no Parque de Exposições de Ilhéus, o São João vai pegar fogo! É o XII Concurso de Quadrilhas Juninas de Ilhéus. Nove quadrilhas irão disputar o 1º, 2º e 3º lugares. Entre as favoritas ao prêmio de primeiro lugar está a campeã Explosão da Esperança e a vice-campeã Forró do Dinossauro. Mas podemos ter muitas surpresas como a Cia do Forró que promete vir com um tema inovador e a Cravo e Canela que participou no último final de semana do Concurso Estadual em Salvador. Sem falar na convidada especial "No Lume da Fogueira", da cidade de Iguaí.

As Quadrilhas Juninas fazem parte de nossas manifestações populares e por isso devem ser estimuladas, valorizadas e fortalecidas. Elas reúnem comunidades e grupos em pró de um bem comum, respeitando suas diferenças e limitações. Elas, com seu caráter cultural, se propõem ao desenvolvimento, preservação, propagação e continuidade das formas de artes cênicas e da cultura popular, mantendo assim as raízes e as tradições de manifestações e momentos da cultura junina.

"A realização deste concurso procura manter viva as manifestações tradicionais, promovendo a integração e a troca de experiências entre as quadrilhas", afirma o Secretário de Turismo, Paulo Moreira. A Prefeitura contribuiu com uma ajuda de custo para todas as quadrilhas da Associação de Quadrilhas de Ilhéus. O que viabilizou a saída de todo o grupo.

O XII Concurso de Quadrilhas Juninas é uma promoção da Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo e apoio da Fundação Cultural de Ilhéus.

Um comentário:

Juliana Carvalho disse...

ÊÊÊÊÊÊÊHHHHHHHH CRAVO & CANELA 2º LUGAR PORÉM 10 EM TUDO, E 1º LUGAR DE ILHÉUS ISSO FOI TUDO RESOLVIDO POR BASE DE SORTEIO MAIS CRAVO E CANELA A MELHOR SEMPRE ♥ S2