terça-feira, 30 de agosto de 2011

ALUNOS DE CASTELO NOVO SEGUEM A TRILHA DE "O TESOURO PERDIDO DAS TERRAS DO SEM FIM"

Alunos da 7a. Série em vista ao local de trabalho do escritor

Estudantes do Ensino Fundamental I e II, do distrito de Castelo Novo, em Ilhéus, sob a orientação da professora Rita, estão realizando o mesmo caminho percorrido, em terra, pelos personagens Charles, Tati e Gambá do livro juvenil "O Tesouro Perdido das Terras do Sem Fim", de autoria de Pawlo Cidade.

A ideia partiu depois que a professora criou o Projeto "Ler é uma viagem", com seus alunos da Escola Nucleada de Castelo Novo e da Escola Estadual de Canavieiras. "Um dos objetivos é fazer com que os alunos tenham contato direto com o autor, como uma forma de aproximar mais o estudante da leitura", informa Rita.

Alunos da 5a. série na Escola em Castelo Novo

Além de "O Tesouro Perdido das Terras do Sem Fim", os alunos também estão lendo "As Aventuras de João e Maria" e "Mistério na Lama Negra", também de Pawlo Cidade. "Bom seria se todas as obras que lêssemos, sobretudo àquelas que nos levam aos lugares mais exóticos e distantes, pudêssemos visitar. Com O Tesouro a gente pode realizar este desejo", completou a professora.

Pawlo Cidade é autor dos livros: "Berlinda"; "Até Mais Verde", "O Tesouro Perdido das Terras do Sem Fim" - versão impressa e versão audiolivro; "Mistério na Lama Negra"; "As Aventuras de João e Maria"; "O Caminho de Volta"; "A Batalha dos Nadadores" e "Ecoteatro". 

Nenhum comentário: