quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SEBRAE DARÁ CONSULTORIA EM PROJETOS CULTURAIS



Se você é produtor cultural, artista, gestor da cultura ou, simplesmente, tem interesse na área de produção, e quer sair na frente para concorrer a editais públicos, o Sebrae promove nos dias 25 e 26 de agosto (quinta e sexta-feira) o curso Elaboração de Projetos Culturais. Os interessados devem realizar a inscrição, de 8h30 às 17h30, na Central de Treinamento, localizada no bairro das Mercês, na Avenida Sete Setembro, nº 261, em Salvador.
O objetivo é orientar para elaboração de projetos que possam ser enquadrados em leis de incentivo à cultura e de captação de recursos junto à iniciativa privada. Além das 16 horas de capacitação, serão oferecidas mais 12 horas de consultorias individuais. A iniciativa se estende até novembro, e a cada mês serão disponibilizadas 24 vagas.

O consultor na área de projetos e pesquisas de mercado e responsável por pareceres de editais do Ministério da Cultura, Erivaldo Nunes, será o responsável por ministrar o conteúdo programático, que abrange economia criativa da cultura, planejamento e gestão cultural, os passos para elaboração de projetos, leis de incentivo, projetos para captação de recursos e prestação de contas.

Segundo a gestora da área de cultura do Sebrae Bahia, Cida Fernandes, o curso surgiu da demanda de produtores culturais e pretende aliar teoria à prática. “Eles perdiam o prazo de inscrição dos editais por desconhecerem o passo a passo e por não enxergarem o segmento de cultura neste contexto. O Sebrae é o agente facilitador que visa reforçar determinados conhecimentos para o desenvolvimento do projeto”, explica.

Os participantes contarão com auxilio técnico na orientação e revisão de projetos culturais por meio de consultoria complementar, e irão entrar em contato, através de aulas expositivas, com estudos de caso em diversas áreas do segmento cultural. 

Nenhum comentário: