segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ÚLTIMAS CULTURAIS DO CREPÚSCULO

Tocador de Gaita do Terno de Reis de Itapé/Foto Julay

Sandra Ramalho é a  mais nova presidenta da FICC - Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania. Ela terá um grande desafio pela frente: colocar a Cultura de Itabuna também nas discussões das Conferências Municipais e Territoriais.

Forteatro-Sul finalizou sua primeira etapa no Território Litoral Sul. O Projeto de Formação em Teatro que compreende as oficinas de Cenografia, Iluminação, Música de Cena, Maquiagem, Interpretação, Produção Cultural e Gestão de Grupos, realizou suas ações nas cidades de Ilhéus, Una, Buerarema, Arataca, Camacan, Jussari e Itapé.

Depois da apresentação do espetáculo "Dona Flor e Seus Dois Maridos", com elenco global, Ilhéus volta a ser passagem obrigatória de peças de sucesso do Sul do País. Cinco novas produções pisarão o palco do Teatro Municipal nos próximos meses.  

Hoje tem início as Conferências Municipais de Cultura do Território Litoral Sul, na cidade de Floresta Azul. Na sequência, Ubaitaba, Itapé e Uruçuca. A participação de todos é muito importante. Juntos podemos construir políticas de Estado para nossas cidades.


Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura irão se reunir em IPIRÁ, nos dias 11, 12 e 13 de setembro. A presidenta Normelita está convocando todos os gestores culturais para participar. Garantida a presença de Roberto Peixe (MinC) e do Secretário de Cultura do Estado, Albino Rubim.

Ilhéus sediará a Conferência Territorial de Cultura, nos dias 16 e 17 de outubro. Ela irá ocorrer no Teatro Municipal de Ilhéus.

Está acontecendo hoje o Cultura Ponto a Ponto, promovido pela Filarmônica 2 de Janeiro, de Canavieiras, Fundação Movimento Canto de Corais, de Itapetinga e outros grupos culturais, na cidade de Canavieiras, sob a coordenação de Eunice e Áurea, com várias apresentações artísticas.

Nenhum comentário: