terça-feira, 6 de setembro de 2011

O QUADRO GRAVA CD EM SALVADOR



A banda ilheense, OQUADRO, deixou a Costa do Cacau hoje sexta-feira, dia 02/09, e arriou suas bagagens na baía de todos os santos, para a gravação do primeiro disco oficial no stúdio Coaxo do Sapo, do músico e compositor Guilherme Arantes. A participação do produtor Christiano Botelho, mais conhecido por Buguinha Dub, na gravação do disco, chegou para incrementar ainda mais o trabalho. Ao fim do itinerário, OQUADRO e o referido produtor, vão se apresentar na próxima sexta-feira (9), no Sunshine, ao lado de Mc Daganja e Dudoo Caribe, no Rio Vermelho.

A banda têm atuado em Ilhéus com o projeto OQUADRO Instrumental, e inicia este mês com uma temporada dedicada na concentração da produção musical, com direito a muita sonoridade, rimas, versos e performances adrenalizantes. Segundo o baterista, Victor Barreto, “vai ser uma imersão de sete dias pra desvendar nosso próprio universo analógico e digital, mental e espiritual. Buguinha Dub Adubado garante! Vocês vão ouvir falar desse disco, nem que seja por aí.”

O produtor tem suas raízes em Pernambuco e é reconhecido por trabalhos notáveis, que carregam a junção da música brasileira com a sonoridade do reggae do dub. Já produziu discos de grupos expressivos, como Nação Zumbi, Racionais, Mestre Ambrósio, Cordel do Fogo Encantado, Mundo Livre S.A., Natiruts, Monjolo, entre outros.

OQUADRO é uma das bandas mais antigas de hip hop da Bahia e com três Mc’s (mestres de cerimônia), Jef Rodrigues, Ivanigro Santos e Rans Spectro, se consolida com o baixista Ricô Barreto, o baterista Victor Santana e a percussão de Jax. Eles têm produzido hip hop há 15 anos numa linha autêntica, no passo em que o olhar libertário quando lançado sobre o mundo e a realidade, resvala em esferas sociopolíticasculturaisespirituais e, quase sempre, de protesto.
O grupo expandiu suas atividades pela Bahia nos últimos quatro anos, com várias manifestações, muitas realizadas em Salvador com o apoio e incentivo cultural do Estado. Esse trajeto se iniciou em 2008 quando se apresentaram no Teatro Castro Alves, em Salvador, sendo a primeira banda de hip hop a estrear essa proeza. A partir daí, um tempo favorável de apresentações, projetos, carnaval, documentário e participações, não cessou de correr, ao contrário, longa vida de muita música e atuação é para onde o vento parece estar soprando para OQUADRO, próprios de um currículo admirável e de quem exerce a arte com força. “A gente quer expandir mais essa coisa do hip hop, apesar da nossa função é fazer uma música que a gente gosta. E é mesmo, porque gosta mesmo”, explica o baterista Victor Barreto.


Acesse:

Gostou? Então curta:

Nenhum comentário: