domingo, 4 de setembro de 2011

DIRETORIA DA FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO ESTEVE EM ILHÉUS

Plenária no auditório do IME

O Projeto FUNCEB Itinerante encerrou suas atividades em Ilhéus, ontem, dia 03 de setembro, no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne. Artistas, produtores e comunidade de várias cidades, entre elas, Barro Preto, Itabuna, Teixeira de Freitas, Itapé, Itacaré e Ilhéus prestigiaram e apresentaram proposições para a Conferência Setorial que irá ocorrer em novembro.

Na parte da manhã, houve um extenso debate sobre as políticas públicas propostas pela Fundação Cultural do Estado, mediada por Kuka Matos e Vitor Barreto. Cada diretoria fez uma breve análise do setor artístico ao qual responde e depois abriu-se uma roda de discussão que esclareceu dúvidas, apontou caminhos e direcionou alguns trabalhos.

 Artistas

 Grupo de Trabalho de Dança

 Grupo de Trabalho do Circo e Teatro

Kuka Matos e Vitor Barreto, no centro

Pela tarde, foram criados seis grupos de trabalho com suas respectivas áreas temáticas para as deliberações da Conferência Setorial que será realizada no dia 05 de novembro, em Salvador. Artistas, produtores  e toda a equipe técnica da FUNCEB também dialogou sobre a política de editais, territorialização, distribuição de recursos e os próximos passos de suas diretorias.

"O evento foi extremamente positivo pois possibilitou à FUNCEB conhecer in loco os problemas e as dificuldades do fazer artístico. Sair do gabinete imprime uma nova roupagem da administração Nehle Franke e abre portas para a construção de uma visão múltipla da cultura e da arte de cada município."

Nenhum comentário: