quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VENDA DE E-BOOKS DA CIA DAS LETRAS CRESCE 1200%



Em julho de 2010, a Companhia das Letras lançou seus primeiros 12 e-books. Foi o início de um projeto que hoje engloba 200 títulos. Segundo a editora, o número de livros digitais vendidos em 2011 cresceu 1.200% na comparação com o ano anterior.

A Companhia não revela as quantidades, mas segundo Matinas Suzuki, diretor executivo da casa, o número de 2011 equivale ao volume de livros físicos comercializados pela editora numa Bienal de São Paulo, que é normalmente um dos eventos do setor que mais gera vendas. Nessa estatística, há de se levar em conta que os números de 2010 incluem apenas o segundo semestre do ano e que a base de vendas inicial era muito pequena, o que faz qualquer acréscimo em números absolutos ter mais peso percentualmente.

No entanto, para Suzuki, há motivos para encarar os resultados com otimismo. “Se levarmos em conta que ainda não existe um grande catálogo de e-books e que não há muitos e-readers em circulação no país, os números são uma surpresa e mostram que as mudanças talvez venham mais rápido do que estávamos imaginando”, afirma.

Confira abaixo a lista completa dos dez e-books da editora mais vendidos até agora:
            
            1)      Steve Jobs, a biografia, de Walter Isaacson
2) As esganadas, de Jô Soares
3) Os homens que não amavam as mulheres, de Stieg Larsson
4) Não há silêncio que não termine, de Ingrid Betancourt
5) Caim, de José Saramago
6) O príncipe, de Maquiavel
7) A menina que brincava com fogo, de Stieg Larsson
8) A rainha do castelo de ar, de Stieg Larsson
9) Leite derramado, de Chico Buarque
10) Os últimos soldados da guerra fria, de Fernando Moraes

*Com informações do Publishnews

Nenhum comentário: