quinta-feira, 15 de março de 2012

CALENDÁRIO DAS ARTES TEM LANÇAMENTO SIMBÓLICO HOJE NA FUNDAÇÃO CULTURAL DE ILHÉUS

Vila e Nehle no Programa O Tabuleiro, da Conquista FM

Está em Ilhéus, a Diretora Geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, Nehle Frank. Hoje, pela manhã, Nehle esteve no programa O Tabuleiro, do jornalista Vila Nova e falou sobre o Edital Calendário das Artes, principal motivo de sua vinda ao município. O Edital é promovido pela FUNCEB para a seleção de propostas que estimulem o desenvolvimento das artes nos diversos Territórios de Identidade do estado da Bahia.

Os projetos podem propor quaisquer ações dentro das áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (que envolvem mais de uma área artística). O Calendário das Artes prioriza propostas oriundas e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiem a diversidade cultural.

O prêmio é de até R$13.000,00, que sofrerá tributação de 20% prevista na legislação vigente. Serão premiadas no mínimo 42 propostas. A previsão é de que sejam premiadas pelo menos sete propostas de cada um dos seis Macroterritórios da Bahia (veja no mapa Anexo II do Edital). O total de recursos para esta 1ª Chamada é de R$ 546.000,00.

O quê? Lançamento Calendário das Artes
Quando? Hoje, 15 de março de 2012
Onde? Auditório da Fundação Cultural de Ilhéus
Horas? 19h00
Quanto? Gratuito. Qualquer um pode participar.

ACESSE AQUI O EDITAL - As inscrições estarão abertas até o dia 02 de abril de 2012.

Nenhum comentário: